A de 18 horas chamava "Laboratório do Olhar: fotografia e meditação". Essa matéria consistia, basicamente, em bases da meditação e espiritualidade usadas na fotografia: sim, eu meditava na faculdade! Foram cinco dias de aula e juro que isso mudou a minha vida.
O princípio da meditação usado na fotografia fez com que eu observasse mais as coisas ao meu redor, seja esperando o ônibus, seja tomando banho ou andando na rua. Fizemos um exercício de fotografia contemplativa no dia 07/08 e foi incrível! Descobri que existe uma doceria que já participou do "Que seja doce", do GNT; conheci prédios e vi uma seiva de árvore de perto.
O melhor de tudo dessa fotografia contemplativa é, como o próprio nome já diz, a contemplação: lembro do cheiro e dos sons que se passavam quando determinada foto foi tirada. Esse exercício me fez tão bem, despertou a minha paixão pela fotografia que eu nem sabia que existia, me fez ter vontade de sair de casa para descobrir o que tinha ao meu redor, que me fez esquecer do peso emocional que a depressão e a ansiedade fazem em mim, fazendo com que eu criasse um Instagram só para compartilhar essas minhas contemplações: @acameradaisa
É lógico que eu selecionei algumas fotos que tirei para mostrar para vocês (fiz a minha irmã escolher oito fotos do meu instagram, porque eu realmente não consigo selecionar as minhas favoritas!).
1. Bancos; 2. Consultórios; 3. Cores e texturas; 4. Dispensa legendas. |
5. Rainy day; 6. Máscara ou folha? Realmente, a natureza é uma arte; 7. Miopia; 8. Lazer. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3