5 de setembro de 2018

Isso também passa: Mudanças + Setembro Amarelo

Oi, pessoal. Tudo bem? Não sei se vocês repararam, mas houveram algumas mudanças por aqui: o nome do blog mudou, assim como o layout e eu mesma. Ainda não deu tempo de observar essas mudanças, mas acho que voltar a escrever no blog depois de tanto tempo pode me ajudar a me conhecer melhor.

Faz algum tempo que eu venho ensaiando essa minha volta, mas não sabia se deveria e qual seria o momento certo para fazê-la. Bem, aqui estou eu, depois de um ano e meio para conversar um pouquinho com vocês.

O Sumiço

Tudo começou com o falecimento do meu primo em 2015 (já falei pra vocês sobre isso aqui no blog!). Minha vontade de escrever acabou se escondendo e eu passei a fazer somente as coisas que era obrigada. Aí veio a faculdade, o primeiro namoro, crises de ansiedade, a descoberta de um câncer no meu avô e a vontade de escrever sumiu de vez.
No começo do ano passado (em Abril, para ser mais precisa!), fui diagnosticada com depressão ansiosa. Meu namoro acabou, meu vô estava em tratamento, a faculdade me sufocando, as crises aumentavam.

Há mais ou menos um mês, meu avô e melhor amigo perdeu a luta contra o câncer e eu prometi algumas coisas a ele: faria somente as coisas que me deixassem feliz. O estágio na faculdade começou e eu penso nele a todo instante. Meu psiquiatra finalmente me deu um diagnóstico concreto (Transtorno de Personalidade Histriônica) e eu voltei à terapia. Ontem à noite, a Margareth, minha piscóloga, disse que eu preciso canalizar a minha energia para coisas que me façam bem: estágio, ler um bom livro, aproveitar um cinema, voltar à dieta (engordei 20 quilos desde que recebi o diagnóstico em abril do ano passado!) e, principalmente, escrever.
O nome do blog mudou para "Fora do Abismo" porque todas as situações na vida passam! Fiz até uma tatuagem sobre isso no meio do ano passado, baseado num quadro de Chico Xavier: "Isso também passa" agora faz parte do meu corpo e, principalmente, da minha mente.

Voltei porque o blog me faz bem. Voltei porque eu tenho coisas importantes a dizer. Voltei porque posso ajudar outras pessoas. Esse é o objetivo do Setembro Amarelo!
Espero que possamos nos comunicar novamente e que as dicas e conversas que tivermos por aqui possam beneficiar pelo menos uma pessoa dos nossos mil seguidores. Até mais! <3

"Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa com os dizeres: ISSO TAMBÉM PASSA!

Perguntaram a ele o motivo… Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, lembrar-se de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo aquilo por algum motivo. Mas a placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, ele não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos de euforia também iriam passar, e momentos difíceis viriam novamente.


Todas as coisas na Terra passam.
Os dias de dificuldades passarão.
Passarão também os dias de amargura e solidão.
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão.
A saudade do ser querido que se vai, na mão da morte, passará.
Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros, igualmente passarão.
A vaidade interna, que nos faz sentir como o centro do universo, um dia passará.



A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando que ela nem sempre segue o nosso querer, mas é perfeita naquilo que tem que ser."🙏

Quem quiser acompanhar Fora do Abismo é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...