15 de setembro de 2015

5 Esportes Que Eu Praticaria (ou já pratiquei!)

Faz tempo que eu não passo por aqui, afinal, estou passando muito tempo com a minha família e trabalhando no conteúdo da Feira Literária (que ocorrerá na escola nesse sábado) com as minhas amigas. Porém, assim como o meu organismo, as minhas ideias mudaram muito: fiquei com um bloqueio criativo que nem a programação do BEDA me ajudou a ter ideias. Por isso, recorri ao Rotaroots (sim, o grupo pelo qual eu comecei a participar do BEDA!) e vi alguns temas mensais. Como o de Setembro não saiu (e, infelizmente, não sairá, já que o grupo deu uma pausa!), fui dar uma olhada nos temas do mês passado e me inspirei em um deles: 5 Esportes que eu Praticaria (ou, em alguns casos, já pratiquei!). Vem conferir!

1. Ginástica Artística

Eu já pratiquei muitos esportes em toda a minha vida: futebol, jazz, natação, handebol, voleibol... Mas o que eu mais gostei foi, sem dúvidas, a ginástica artística. Sério, eu adoro a flexibilidade e a força que esse esporte nos proporciona (eu adorava dar estrelinhas, piruetas e cambalhotas). Infelizmente, eu pratiquei o esporte por somente um ano e, por falta de prática, desaprendi muita coisa. Quero voltar a fazer algum dia (só por diversão mesmo, sabe?).

2. Pilates

Eu adoro ver foto de gente se exercitando em locais inusitados no Instagram. Geralmente, a pessoa posa fazendo um exercício de Pilates super diferente. Sempre tive vontade de fazer, porque, além de ser um esporte bonito, parece ser super divertido!

3. Dança

Eu sou apaixonada por dança e vocês sabem disso. Fiz ballet quando criança e parei para fazer Jazz, algo que tem mais a ver comigo. Apesar de ser muito tímida, sempre considerei as apresentações como a melhor parte de fazer dança (fora que todos os ensaios das coreografias são super divertidos, né?). Futuramente, pretendo fazer dança de salão com o meu namorado/marido. Espero que ele (que eu ainda nem conheço! Ou será que já? 😏 hahaha) tope participar dessa aventura comigo! Hahaha

Obs.: Para quem é fã de dança como eu, super recomendo o programa "So You Think You Can Dance". A décima temporada acabou semana passada no TLC, mas dá para ver na internet todas as outras. ;)

4. Ginástica Rítmica

Em uma dessas apresentações da aula de dança da escola, o tema era Jogos Olímpicos. O meu grupo representava as ginastas: as atletas de Ginástica Rítmica. Foi super legal dançar com aquelas fitas gigantes e eu acho que me divertiria muito se eu praticasse esse esporte.

5. Voleibol

Eu gosto muito de vôlei (tanto que no Kinect Sports, o Vôlei de praia é o jogo mais disputado aqui em casa! haha). Comecei a praticar na escola da segunda a quarta séries, mas, infelizmente, tive que parar por conta dos horários e ficar somente com a dança e com o futebol, minhas paixões até hoje. É um esporte legal porque você pratica em grupo, ou seja, é ótimo para o físico e para o social, né? haha

EXTRA: Futebol

Na minha antiga escola, as meninas só podiam jogar futebol depois da quinta série. Eu sempre gostei muito do esporte, afinal, sempre assisti aos jogos do Corinthians (<3) e do Internacional (meu pai é gaúcho!) com o meu pai. Como eu gostava muito de assistir, achei que também seria legal jogar. E eu adorei! Como eu acabei mudando de escola e de período (passei a estudar de tarde!) na sexta série, a aula de futsal feminino era muito tarde e eu não podia ficar. Tive que parar de jogar, mas, se me deixarem, eu ainda "bato uma bolinha" bem... hahaha Adoro jogar futebol e bato na tecla de que futebol não é coisa de menino.

Atualmente, eu danço sozinha em casa ou faço competição de dança pelo xbox com a minha irmã, além de correr na esteira. Acabei dando uma pausa devido a correria em que a minha vida se encontra, mas semana que vem eu volto a treinar! :)

E você? Já parou pra pensar em quais esportes você gostaria de praticar (ou já praticou?). Me conta tudo nos comentários! Vou adorar saber. :)

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

8 comentários:

  1. a dança é o único que me identifico rs
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, vc já praticou muitos. Eu fiz jazz por um ano so mas não me apresentei, não quis, vergonha! Eu jogava handball no colégio até o 3 ano, conta? Mas era só na educação física...
    Já eu gostaria de praticar corrida e pilates.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudade do seu blog! Poxa, fazia muito tempo que eu não aparecia por aqui. Tá lindo, Isa! Eu também acho super legal pilates e ginástica artística mas meu amor mesmo é pelo tal de tecido acrobático, você já viu? Morro de vontade de aprender!
    chuvadeutopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro voleibol e incluiria na sua lista: natação
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante desse post, achei bem diferente, sobre os esportes eu tenho muitaaaa vontade de fazer pilates, também já fiz por muito tempo ballet e jazz e são sençacionais super recomendo.... No entanto o esporte da vez continua na dança mas resolvi mudar o ritmo, estou fazendo aulas de zumba e também é ótimo...
    Beijo.

    http://larissabebber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isa,
    Vc é super ativa, já fez vários esportes. Eu tenho que fazer ao menos a caminhada, estou super sedentária!
    Te indiquei numa tag, espero que goste!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/2015/09/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas de exercício linda... Estou entrando pro boxe agora, mexer o corpo é sempre bom pra mente tbm :)
    Bem estar é tudo!
    Bjs
    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu faço balé e o motivo de eu gostar tanto é esse poder da flexibilidade *-*
    A ginastica rítmica é a coisa mais amor do mundo <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...