26 de maio de 2015

"Especial Dia dos Namorados": O que é Amor Pra Você?

Imagem retirada do Site "Entre todas as Coisas"
Existe uma época da vida onde todo mundo encontra o seu par ideal, né? De formas diferentes, o amor se manifesta nas pessoas. Esses dias, eu vi o vídeo "O que é amor para você?" da Ariane Freitas, uma das autoras mais fofas que eu já conheci, que me fez refletir muito! Ela se emocionou no vídeo, contou um pouco sobre as suas experiências e falou sobre o que era amor pra ela! Gostei muito do tema e não vi motivos para não responder a essa pergunta no "Especial Dia dos Namorados" que rola toda terça-feira aqui no blog.

Confesso que eu estou sentada em frente ao computador há duas horas sem saber o que escrever... é tão difícil resumir algo tão intenso, né? Bom, eu prometo que vou tentar me expressar, com as minhas humildes palavras, o que o amor significa para mim.

Eu me apaixono muito fácil. Acho que muita gente é assim. Mas não acredito que amor seja somente relacionado a paixão! Acho que o amor é sim baseado em um relacionamento: seja ele familiar, entre amigos, um relacionamento com o trabalho, com algum texto... Procurei no dicionário a palavra amor e quatorze significados apareceram. Dentre eles: forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais; relação amorosa; afeição baseada em admiração, benevolência ou interesses comuns; forte amizade; devoção, adoração; o objeto de tal interesse; demonstração de zelo, dedicação. Mas não achei que esses significados expressavam muito bem o que era amor. 

Amor é você saber que sua vida vira de cabeça para baixo sem que a pessoa esteja ali. Amor é sentir algo que talvez você nunca tenha sentido na vida quando alguém te diz um "eu te amo". É sentar em frente à TV com as pessoas que ama para assistir uma série juntos. É, como a própria Ariane disse, assistir algo que você não gosta só para se sentir mais perto da pessoa que você gostaria que estivesse ao seu lado no momento. É se valorizar todas as vezes que se olha no espelho (e se você não se olha, deveria!). É comprar uma roupa para se sentir ainda mais incrível! É sentir o cheiro da pessoa e nunca enjoar. É cantar com as amigas aquela música que é só de vocês. 

Amor é baseado em relações. Às vezes, você nem conhece a pessoa pessoalmente mas já a ama porque sabe o bem que ela faz na sua vida (essa é a relação entre os fãs e os ídolos!). É saber que quando chegar em casa, terá um cachorrinho incrível te esperando para brincar, independente de quanto tempo você tenha ficado fora! É enfrentar os momentos mais difíceis juntos. É discutir para depois fazer as pazes. É levar sermão (e muitas vezes dar sermão também, por que não?) e aceitar porque sabe que aquilo é para o seu próprio bem. É pedir desculpas e assumir que errou. Amor é perdão.

Amar é se sentir bem em algum lugar. É relaxar após um dia estressante! É oferecer uma massagem sem pedir nada em troca (tudo bem, pode pedir uma massagem para você também!). É carinho. Entrega. Beijos. Abraços. É fazer a sua própria moda. É compartilhar ideias. É abraçar só para sentir o coração da outra pessoa. É ver seus amigos dançarem aquela música super animada no Just Dance e gravar para postar nas redes sociais. É rir das brincadeiras deles (nem engraçada precisa ser!). É assumir que está com saudade. Liga. Manda uma mensagem. Faz uma visita. 

É sentir prazer em fazer algo que você gosta, como estou fazendo no momento: estou escrevendo esse textinho (que, confesso, está me deixando muito emocionada!) ouvindo "Love Never Felt So Good". Tem como ser ainda melhor?

Amor é uma aliança. Não material, como aquelas que as pessoas começam a usar quando estão namorando... É algo inimaginável, mas que você sabe que existe. É uma ligação. É algo que você sabe que não conseguiria viver sem. 

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

7 comentários:

  1. Isaaaaaaaa ♥ Que texto perfeito mulher, me bateu uma carencia agora! hahahha Agora mesmo passa, bipolar? um pouco só. hahaha Amei a parte "É sentir o cheiro da pessoa e nunca enjoar." Me identifiquei tanto.! haha
    Beeeijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Tambem sou do tipo que se apega fácil. É só passar um garoto diferente e fofo na minha frente e puf, já era.

    Venha conhecer meu blog s2 http://anacaahblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah gente, adorei sua definição sobre ''amor''. E também acredito que isso é basicamente relacionamento, e dai surge aquele super afeto por alguém. Ah, o amor é o mais belo dos mais belos sentimentos ♥ xo
    fairiesdancing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Top esse texto! Achei super lindo, parabéns!
    Ah e seu blog é lindo ^^

    Visite meu blog:
    http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foram duas horas de pura inspiração, você disse tudo. O Amor está em tudo ao nosso redor, é enxergar Deus em tudo, aliás ele é o próprio amor. Eu vejo assim.


    springof1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu o que é o amor, acho q vc falou muito bem, Isa!
    Não tenho nada a acrescentar.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou ao contrário, é muito difícil eu me apaixonar. "Amor é uma aliança. Não material, como aquelas que as pessoas começam a usar quando estão namorando... É algo inimaginável, mas que você sabe que existe. É uma ligação." Gostei dessa parte. É difícil definir o amor, mas gostei de resumi-lo em aliança, ligação.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...