22 de fevereiro de 2015

Resenha: "A namorada do meu amigo"

O livro "A Namorada do Meu Amigo" foi escrito pela Graciela Mayrink e publicado pela editora Novo Conceito.

"Você trocaria seu amigo pelo amor da sua vida?"

Ano passado teve Bienal do Livro aqui em São Paulo (fui até lá e rolou post aqui no blog!) e, como de costume, muitos livros foram lançados por lá. Gosto muito de conferir grande parte dos lançamentos para conhecer novos autores nacionais e compartilhar com vocês a minha experiência com as suas histórias. Dentre os lançamentos, havia um livro em especial que me chamava muito a atenção: "A namorada do meu amigo", escrito pela Graciela Mayrink, que havia uma capa lindíssima (tanto que se tornou uma das fotos do 7 on 7 de Novembro)! Li a sinopse e fiquei curiosa para descobrir como a história se desenrolaria. Comprei, li e, como já é de costume, resolvi resenhá-lo pra vocês.

"Na cidade de Rio das Pitangas, nada parecia capaz de abalar a amizade entre Beto, Cadu e Caveira. Bem, isso antes de Juliana voltar à vida deles feito um furacão.
Quando crianças, nenhum dos três garotos gostava da Juju, garotinha intrometida e chata. Mas a mudança para Porto Alegre lhe fez bem! Cadu se apaixona perdidamente pela nova Juliana, crescida e muito interessante. O problema é que ela já está comprometida... com Beto.
Tudo o que é proibido é mais gostoso. Mas colocar em jogo uma amizade verdadeira par viver uma paixão pode ser arriscado demais."

O livro é bom (adorei a relação que a Graciela estabeleceu entre a amizade dos garotos e os Três Mosqueteiros!), mas confesso que tive que fazer um sacrifício para conseguir terminá-lo. O livro começou muito bom, mas depois do quarto capítulo o livro deixou de ser envolvente! A situação em si é bastante complicada, mas não sei se a autora conseguiu fazer com que as personagens vivenciassem isso (o fato do livro ser narrado por um garoto na Universidade me incomodou um pouco... - não pelo fato de ser uma garoto na Universidade, já que "Fazendo Meu Filme 4" possui uma parte narrada pelo Leo depois de formado! Para mim, a autora não conseguiu representar esse Universo Masculino tão bem quanto a Paula Pimenta, por exemplo, o faz.). Beto é um garoto extremamente ciumento, tanto com as suas irmãs quanto com a Juliana, por isso entendi o modo como ele se comportou quando Cadu conversa com ele sobre o assunto (uma hora isso teria que acontecer!). Mas, infelizmente, o final não foi algo surpreendente. Sinceramente, não sei se recomendaria este livro às minhas amigas.

Dados do Livro:

Editora: Novo Conceito

Ano de Lançamento: 2014

Número de Páginas: 336

ISBN: 978-85-8163-563-7

Classificação: 3/5

Hora dos Trechinhos...

Apesar do livro não ter se tornado um dos meus favoritos, separei alguns trechinhos fofinhos. 

"Ele olhou na direção da irmã e da garota de costas e a chamou. Fiquei observando, na expectativa de finalmente ver a Juju. Foi como se tudo estivesse acontecendo em câmera lenta, e até hoje me lembro da sensação estranha que tive naquele momento. Foi algo inexplicável, nunca tinha acontecido antes; sempre fui um cara racional, e esse lance de sentir atração imediata nunca funcionou comigo. Pelo menos até aquele momento." - Página 23

"Eu era um idiota e me odiava cada dia mais. Caveira tinha razão: o certo era esquecer Juliana. Mas como, se cada dia eu a amava mais?" - Página 131

"Foi um beijo calmo, suave, intenso, o melhor beijo da minha vida. Juliana correspondeu, e meu coração batia descompassado dentro do peito. Entendi perfeitamente a frase 'o tempo parou naquele instante'. Eu era o cara mais feliz do mundo, e não queria que o momento acabasse jamais." - Página 146

"Olhei para o Beto e fiquei pensando em tudo que ele falou, no modo carinhoso de tocar no nome da Juliana e no grande amor que parecia ter por ela. Nesse instante, tomei a decisão de desistir da Juliana e não pensar mais nela. Eu tinha que me apaixonar pela Alice. Restava saber se conseguiria. " - Página 257

Lembrando que essa é apenas a minha opinião! Como diz aquele ditado: "Gostos, cores e amores não se discutem!". A sua opinião pode ser diferente da minha! Leia e, quando terminar, deixe aqui nos comentários o que achou do livro. Adorarei saber a sua opinião!


Quer ler "A namorada do Meu Amigo"? Saiba onde comprar:     Submarino     -     Saraiva     -     Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

12 comentários:

  1. Só essa primeira foto já me chamou atenção, porque tem meio a ver comigo
    Adorei a resenha! Entendo o fato de nao ter sido tão bom, mas acontece.. hihi
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me encantei pela capa, Camila! Leia! Quem sabe você não gosta? :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Olá, Isabella!
    Esse livro deve ser muito gostoso de ler.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Lulu! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Ai, eu conheci a autora na bienal que teve aqui na minha cidade. Ela é super simpática *0* minha amiga já leu outro livro dela e disse que é muito bom

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Cat! Ai, quero ler! Quem sabe eu não goste mais do outro livro, né? :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Só o titulo do livro já é polemico né! kkkk Achei o enredo da historia bem legal, mas confesso que nao fiquei muito motivada pra ler, principalmente quando disse que parece que ao longo do livro a historia vai 'esfriando', esses livros são um problema pra mim porque nunca termino e sempre ficam jogados por ai. Mas se eu tiver a oportunidade de ler, te conto depois o que achei ahaa

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana! Ele realmente esfria e não esquenta! :( Siiiim! Leia e me conte o que achou! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Oi Bella! Nunca tinha visto nada á respeito desse livro, mas pela sua resenha ele parece ser realmente bom, até porque quando se trata de triângulo amoroso, não tem quem não goste, rs! Adorei a indicação, xx
    fairiesdancing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ka! :) Leia e depois me conte o que achou! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Uauuuuu, primeira vez que vejo um livro com o meu nome, ahaha tô me achando. Realmente né Isa, é muito ruim ler livros que "perdem a graça" no meio da história, porque a gente fica esperando pelo climax, né? E aí não é mais aquela vontade doida de conseguir ler até o final rapidinho, ahah. Mas enfim, parece ser um bom livro, no momento não estou lendo nenhum, quem sabe não leio este daí, ahah.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah Ju, que saudade de você! <3 Dá dó, né? Ele esfria e não esquenta! haha Leia sim, flor! Depois me conte o que achou! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...