2 de dezembro de 2014

Decorando o Meu Cantinho #2

Há um mês atrás, fiz o primeiro post da nova série do blog "Decorando o Meu Cantinho". Nessa coluna eu mostro algumas imagens e conto o que me inspirou em cada uma delas, para que eu possa decorar o meu novo quarto da melhor forma possível. Tenho visto muitas imagens de decoração no Pinterest sobre escrivaninhas e, como de costume, resolvi separar para vocês e contar o que me encantei em cada uma delas.

O sonho da minha vida é ter uma máquina de escrever decorando o meu quarto. Como gosto muito desse universo da escrita e da literatura, acho que a máquina de escrever é um objeto que representa muito bem tudo isso. Também gostei muito do jogo de cores dos objetos, dando um contraste super fofo com a escrivaninha neutra.

Acho que essa é a minha escrivaninha preferida. Como eu divido quarto com a minha irmã (e continuarei dividindo!), é preciso que cada uma tenha seu espaço. Gostei do estofado da cadeira contrastando com o branco do móvel. Os detalhes coloridos fizeram toda a diferença, dando um ar de graciosidade ao ambiente.

Essa escrivaninha é puro amor. O tom rosinha da prateleira e das gavetas deixaram esse cantinho bem mais fofinho. A máquina ao lado da luminária dá um toque todo pessoal ao ambiente e as canetas coloridas o deixam bem mais alegre. Gosto de brincar com as cores dos objetos, enquanto os móveis possuem cores neutras. 

Essa escrivaninha pode ser usada tanto como escrivaninha, como penteadeira. O vidro em cima do móvel branco impede que sombras, pigmentos ou qualquer item de maquiagem entre em contato com o mesmo caso escape da embalagem (se sujar, é só passar um paninho!). O puff em forma de coração deixou o ambiente bem mais fofinho.

Não preciso nem dizer que morri de amores por essa escrivaninha, né? Essas divisórias para colocar alguns livros e organizadores dão um toque super diferente ao ambiente. A luminária vermelha e os copinhos coloridos me encantaram. Ah, não podemos esquecer da gaiolinha iluminada! Puro amor!

Essas três imagens possuem duas semelhanças: a cadeira branca e a decoração na parede. A cadeira branca dá uma maior abertura para o uso de cores, já que não chama atenção. Os quadros nas paredes são minha verdadeira paixão, assim como as prateleiras, que facilitam (e muito!) caso precisemos de algo enquanto estudamos/trabalhamos. Praticidade é tudo, né?

Essa imagem representa muito o que tenho em mente para a decoração da minha escrivaninha: além de ser escrivaninha é uma penteadeira. Um espelho enorme e uma cadeira transparente para aumentar o ambiente e quadrinhos e revistas para decorar. Quanto mais prático, melhor!

Essa divisão no meio da escrivaninha ficou muito diferente: facilita a vida de quem quer decorar, mas não tem muito espaço! Embaixo, o computador e alguns livros. Em cima canetas, esmaltes coloridos e post-its, além de um despertador muito fofo e duas Hello Kittys coloridinhas! Que amor!

E você? Tem escrivaninha no seu quarto? Deixa aqui nos comentários quais foram as suas maiores inspirações. ;)

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

52 comentários:

  1. Decoração é um dos meus temas favoritos, tanto que a gerente da farmacia que eu trabalho, me pediu ajuda pra decorar a casa dela. Decorei todo meu quarto com coisas que eu nem gastei.. Achei por ai! Só gastei com o "Papel de parede" de TECIDO! sim! hahahaah e eu também sou louca pra ter uma maquina de escrever pra decorar.

    Corre dar uma olhadinha no blog. s2
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor. Também aaaaamo decoração! Máquinas de escrever são puro amor, né? Eu amo papel de parede, mas infelizmente não poderei colocar no meu quarto! :( Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Amei as inspirações ,a primeira e a terceira estão lindas ,as outras também mais as que eu mais gostei foram essa rsrs .Beijocas
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né, meninas? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Eu sou louca por uma escrivaninha desde sempre. Também quero algum itém de decoração com a torre Eiffel, hahahah

    kaliforniana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aaamo Paris, Jú! Por isso a Torre Eiffel não pode faltar! haha :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Olá, Isabella !
    Deixei a minha escrivaninha bem funcional, com objetos de papelaria que eventualmente posso precisar
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Vou organizar direitinho a escrivaninha aqui em casa. Quero muita praticidade! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. que lindo, tbm to organizando aqui em breve, faço um video
    Bjuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Ju! Faça vídeo que nós amaremos! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Oiii,
    Eu amei essas ideias de escrivaninha mesmo porque estou montando a minha e to me inspirando nessas coisas assim.
    Adorei seu blog !!! Me segue se puder? Ja segui!
    Aproveita e conheça minha marca Ohlt. Sao acessorios lindos q vendem la, se puder conhecer :D
    Face: https://www.facebook.com/lojaohlt
    www.ohlt.com.br
    Beijooos
    Alice
    http://my-runningthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Alice! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Adorei as inspirações, to me mudando e meu novo quarto é mega pequeno... vou ter que me virar nos trinta pra caber tudo que tenho dentro kkkkk e ainda quero uma escrivaninha, mas não sei se vai dar certo :3 beijos
    Te espero em: http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, imagino como é, Alice! Abuse das paredes! Sempre funciona! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Amei a escrivaninha de madeira! Amo essas coisas de decoração e tal, queria fazer isso no meu quarto..

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madeira dá um toque todo especial né, Raissa? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. Adorei seu post! Sou APAIXONADA por decoração!!! Quase fiz arquitetura na faculdade rsrs. Mas troquei por publicidade!!! Confesso que o que mais gostei foi essa MAPA na parede, pra marcar os pins dos lugares visitados :)

    Beijos,
    LALA REBELO
    www.lalarebelo.com | blog de viagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal pra quem gosta de viajar né, Lala? Estou procurando algumas faculdades de arquitetura por aqui. Quem sabe, né? haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. oi isa, cada inspiraçao incrivel ne *-* eu desisti de planejar o meu ja q nada vai ser rosa quando eu for para a minha casa, meu noivo me proibiu kkk
    isa me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooooxa, Gil! Conversa com ele! haha Se não der, tem muitas cores liiiiiindas que ficam um charme em qualquer quarto! ;) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Amei essas inspirações pra escrivaninha/penteadeira, quero copiiiiar *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Thayse! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. Só sei que preciso de um mapa mundi pra decorar meu quarto, estilo em uma dessas fotos haha Adorei as inspirações, estou anotando tudo que acho legal pra quando eu mudar de casa haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiiiisso mesmo, Ana! Anota, favorita o post... hahah espero ter te ajudado! ;) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  13. Anw que lindos, acho que decoração é uma coisa que nunca termina, sempre que vejo uma fotinha já quero mudar tudo.

    Beijos

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu sou assim, Lê! Quero ser arquiteta pra mudar a casa dos outros, porque a minha não tem mais o que mudar... hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  14. Ai, que fofas essas escrivaninhas!! Eu sou mega terrível pra essas coisas, meu quarto é bem simples e furreca lá no Brasil e aqui na Noruega eu nem tenho dinheiro nem tempo nem permissão pra colocar nada nas paredes hahaha

    Gosto muito de quadros também. Principalmente os coloridos! E sinceramente to precisando de um espelho de corpo todo com urgenciaaaaaa hahah :( é horrivel nao fazer ideia de como o look inteiro ta ficando na gente, ne?? tenso! haha

    Ah, gostei muito do seu blog e ja curti a pagina dele no facebook! Curte a pagina do meu tbm? Ta la no meu blog, do lado direito numa caixinha, assim como aqui no seu :D Daí voce aproveita e conhece meu cantinho, lê os posts e comenta alguma coisa pra gente não perder o contato, ta bom? Beijos de quarta-feira :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooooxa, Carla! Mas quando você voltar pra cá, você pode mudar o seu quarto do jeitinho que você imagina, né? Realmente, é péssimo não saber como a roupa ficou no nosso corpo! haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  15. Eu amei as inspirações!! Estou querendo decorar o meu cantinho e esse post foi super útil ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofa! Que bom que te ajudou, Isa! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  16. Vou redecorar meu quarto, e essa escrivaninha amarela é DIVINA!
    É a coisa mais linda, e a minha cara, hahaha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiiiinda né, Ana? Também pirei quando a vi! haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  17. Eu vejo essas fotos e a vontade de ficar rica, só aumenta! Hahahaha ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neeeeeeem me fale, Amandinha! hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  18. nossa agora vejo preciso urgente reforma meu quarto ele tem uma parede rosa bebe só que quando eu era rockeira mudei ele totalmente sabe agora quero voltar como era adorei suas inspirações
    xoxo

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah sei, Tainara! Que bom que gostou! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  19. A segunda escrivaninha foi a minha preferida pelo mesmo fato: também divido quarto com a minha irmã! haha

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrível né, Fê? Mas precisamos unir o útil ao agradável! hahaha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  20. São todos fofos, adorei o banquinho de coração, awn!

    http://ecainareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amor né, Irana? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  21. Aí quanta coisa lindaaaa
    Pura inspiração <33

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Samara! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  22. Escrivaninha, pra mim, tem que ter menos coisas possíveis, porque, quanto mais você tem lugar pra acumular coisas, mais tralha você vai deixando em cima - acredite, eu passo por isso seeeeeeeeeeeeeempre! ahahahahah
    Mas enfim, tem muita inspiração linda e clean <33
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaha Imagino como a minha ficará, Isa! Que bom que gostou das fotchinhos! haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  23. Oiiiii. Nossa, eu tinha certeza de que já tinha vindo aqui. hahha, acho que só li a sua postagem e não comentei nada.
    Amei essas escrivaninhas. E eu também queria uma máquina de escrever. Acho tudo essas coisas retrô. A minha está uma bagunça. Quem sabe não aproveito o embalo pra arrumar? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gih! Que bom que você gostou! Também aaaamo coisas retrô! Se inspire no post e arrume, flor! Garanto que você achará coisas que nem imagina ter! hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  24. Olá!!

    Adorei todas as escrivaninhas!! Meu sonho é ter uma, mas meu quarto é pequeno demais, preciso pedir licença pros poucos móveis que tenho para poder andar dentro do meu quarto hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA sei bem como é isso, Kamila! Divido o quarto com a minha irmã, por isso é muita coisa junta! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  25. Meu sonho era ter um quarto igual o quarto da Bruna Vieira, sabe? Aquele é meu quarto dos sonhos! Mas, como não posso, fiz um quarto super fofinho, com espaço pra livros, fotos, quadrinhos e vários itens fofos de decoração. O bom, é que não gastei muito e o quarto ficou super fofo!
    Seguindo o blog <3
    invasao-de-pandas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo né, Lari? Aí sim! É bom quando o quarto fica com a nossa cara sem gastar muito! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  26. Gostei muito da primeira e da que tem luzinhas.
    Lindas lindas!
    A minha é até bonitinha, mas não chega aos pés dessas.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né, Teca? <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...