5 de novembro de 2014

TAG: One Lovely Blog


Todo mundo sabe quanto eu amo ler TAGs, né? Acho que ficamos muito mais próximas da blogueira/ youtuber que acompanhamos. Mas, mais do que amar ler, é gostar de respondê-las. Já respondi algumas TAGs aqui no blog e resolvi voltar com uma que me encantou lá no blog The Urban Trends. A Isa é super divertida e me identifiquei com a maioria de suas respostas, por isso recomendo que passem lá e deem uma lida no post dela. Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Eu criei um blog quando eu tinha doze anos e quando o "Vila Mágica" e o "Café Mania" (saudades, Orkut!) deixaram de ser o suficiente para me entreter. Fuçando um pouco pela internet, encontrei um site do Google chamado "Blogger" e resolvi criar uma conta. Comecei a falar de esmalte dos Rebeldes e do relógio Champions (hahahaha) e peguei gosto pela coisa. Porém, com a escola dando muitos trabalhos, provas e lições de casa, acabei deixando a blogosfera por quase três anos. Mas, no ano passado senti a necessidade de ter um lugar para desabafar e falar das coisas que eu sempre gostei: muita música, livros, moda... o nome do blog não mudou, já que eu queria manter um pouco essa essência da Isa de doze anos, mas é perceptível a minha mudança desde que eu voltei a escrever aqui. 

#2 Quais os benefícios que o blog te traz?

Eu acho que não tem melhor coisa do que conhecer gente nova, sabe? Eu adoro conhecer novos blogs e meninas do mundo inteiro com as quais eu me identifico. Esse cantinho já faz parte de mim, tanto que quando eu fico sem atualizar quase uma semana por conta de provas, trabalhos, etc e tal, eu fico doida. Esse é o meu momento de lazer e faço porque gosto, não porque sou obrigada a fazer alguma coisa.

#3 Qual é o post mais acessado?

Hahaha sempre tive vontade de comentar isso com vocês. O post mais acessado é um das minhas listas. Ano passado, logo no (re)começo do blog, que não tinha ninguém lendo a não ser minha mãe e minhas amigas (hahahahaha), postei um lista do Atores Mais Lindos do Mundo, que bomba até hoje. Outra que bomba muito é a que eu falo do meu desejo de fazer tatuagens e mostro algumas que eu gostaria de fazer e seus significados... É muito legal, porque essas postagens que bombaram muito mais do que as outras são simplesmente as minhas listinhas que eu faço enquanto assisto a um filme, vejo um pedaço da novela ou na própria internet. Sou eu e vocês se identificaram com isso! 

#4 Você usa as redes sociais?

Uso, mas confesso que não tanto quanto eu deveria. A rede social que eu mais tenho usado é o Twitter. Lá eu desabafo, compartilho algumas músicas... (se você ainda não me acompanha, basta clicar aqui). Uso a FanPage do blog para divulgar novos posts e compartilhar algumas imagens bonitinhas com vocês. (Para curtir a FanPage, clique aqui.).

#5 Como o blog tem evoluído?

Também não entendi muito essa pergunta, mas vamos lá: eu mudei. E muito! Me afastei de algumas pessoas, me aproximei de outras, melhorei a minha forma de escrita (vejam os primeiros posts, por favor! haha), errei, mas aprendi a consertar esses erros. Acho que o blog acompanhou toda essa minha mudança!

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Já... fiquei super feliz quando apareci no site da Editora Gutenberg. O trabalho que deu para preparar a resenha foi muito grande e ver que esse trabalho foi reconhecido me deixou super lisonjeada. 

#7 De onde nasce a inspiração pra escrever e pra continuar o blog?

De mim. Haha Mas sério, gente. Tudo o que eu faço, assisto, compro, leio, escuto e que me agrada, me dá uma super vontade de compartilhar com vocês. Não vou falar que nunca pensei em desistir, porque estaria mentindo, mas felizmente nunca consegui largar esse mundo. Com disse lá em cima, o blog não é uma obrigação, mas sim um lazer. 

#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Eu aprendi muito sobre as pessoas e, principalmente, sobre mim. Consegui enxergar o que estava fazendo de errado e deixar muita coisa para trás, superando cada uma delas.
A respeito do profissional, acho que estou tentando me redescobrir. Penso muito no meu futuro e estou me questionando muito sobre ele. 

#9 Qual a sua frase favorita?

Nossa, tem várias! Mas vou deixar a frase que coloquei no meu convite de quinze anos: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." - Charles Chaplin 

#10 Qual conselho você daria para quem está começando no mundo dos blogs? 

Antes de tudo, seja você. Eu não gosto de blogs que têm sempre a mesma coisa, inclusive o layout (juro que tem gente com o mesmo layout!). Além disso, dedique-se e, se o blog é realmente importante pra você, não desista! 

#11 O que os blogs que você vai indicar têm em comum? 

Todos são blogs que eu visito todos os dias, com blogueiras super fofas!

Amanda Vitória
Maior de Idade
Simples Glamour
Menina Fashion
Nuvem de Origami
Dear It Girl
Brilho de Aluguel

Prontinho. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre o blog, como ele foi criado e tudo o mais. Se quiser saber um pouquinho mais sobre ele, basta clicar aqui

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

20 comentários:

  1. Foi ótimo saber mais sobre teu cantinho, aqui é tudo maravilhoso! Obrigada por me indicar, vou responder em breve ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofa! Que bom que gostou, Amandinha! Responda, sim! Ah, não esquece de deixar o link aqui nos comentários para que eu posso conferir as suas respostas, viu? Muito obrigada por visitar o blog, flor. Bisous <3

      Excluir
  2. Opaaa obrigada pela indicação amore! Pode ter certeza que vou responder sim viu! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, Ana! Hahaha Responda, sim! E não deixa de colocar o link aqui nos comentários, viu? Muito obrigada por visitar o blog. Bisous <3

      Excluir
  3. Adoro tags assim que nos deixam próximas da blogueira ^^
    Beijos,
    marinaalessandra.blogspot.com
    Instagram: mariinaalessandra
    Twitter: @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, Marina! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Ah, e obrigada por me indicar. Vou responder sim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha por nada! Responda, sim! Ah, não esquece de colocar o link aqui nos comentários para que eu possa conferir as suas respostas, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Que amor de TAG. Adorei as perguntas e super me identifiquei com as respostas. Próxima vez me indicaaa. Ótimo pra promover integração entre blogueiras/leitores
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gostou, Camila! Pode deixar! Já anotei! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. muito bom conhecer mais sobre seu cantinho, adorei a tag..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Miriã! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Isa assim como você eu também amo ler tag's e amo mais ainda responde-las, amei que você me indicou quando der eu respondo lá no blog!
    Beijoo l www.meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jú! Responde, sim! E não esquece de deixar o link aqui nos comentários, viu? Muito obrigada por visitar o blog. Bisous <3

      Excluir
  8. Ai que fofa me indicou! Vou responder com certeza!
    Adorei a tag, e suas respostas <3

    Beijão!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah Que bom que gostou, Marcelinha! Isso! Quando responder, não se esquece de deixar o link aqui nos comentários, okay? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. Obrigada por me indicar, desculpa a demora pra ver, essa semana foi bem corrida. Tive um projeto e um artigo pra entregar na faculdade, além de outros trabalhos menores, aí já viu, né?! Eu concordo MUITO com você sobre essa história do layout, eu tenho vontade de fazer mudanças no meu toda hora!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Magina, Thayse! Relaxa, flor! Sei bem como é! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Olá!

    Adorei essa tag! Tbm vejo o fato de conhecermos gente nova como um ponto positivo de quem tem blog!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, né, Kamila? Eu adoro conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo que habitam a blogosfera! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...