30 de setembro de 2014

Resenha: "Fazendo Meu Filme em Quadrinhos"


Todo mundo sabe o quanto eu adoro a Paula Pimenta, né? Já contei váááárias vezes aqui no blog minha relação com seus livros: como eu conheci "Fazendo Meu Filme", como me apaixonei pelo Rodrigo em "Minha Vida Fora de Série", como me identifico com muitos poeminhas de "Confissão" e como fiquei encantada com seu conto em "O Livro Das Princesas" e com sua releitura em "Princesa Adormecida". É, sem dúvidas, uma das minhas escritoras preferidas.

Acho que todo mundo aqui já sabe que a série de "Fazendo Meu Filme" acabou em 2012, o que deixou muita gente chateada. Todo mundo queria conviver, de certa forma, com a Fani e com o Leo mais um tempinho, já que a escrita da Paula faz com que realmente presenciemos cada situação, cada cena contada no livro. Parece que somos realmente amigos das personagens e isso é incrível!

Sabendo disso, a Paulinha quis presentear os seus fãs de uma forma super diferente: resolveu colocar alguns capítulos que foram cortados dos livros originais e fazer uma história em quadrinho com cada um deles. Ela teve essa ideia quando viu um exemplar de "Romeu e Julieta" em quadrinhos lá na Editora Nemo (Grupo Autêntica - parceiro aqui do blog!) e brincou: "Poxa, imagina o Leo e a Fani em quadrinhos? Como seria divertido!". Só temos que agradecer a essa pessoa que deixou o exemplar ao alcance dos olhos da Paulinha, viu? haha

A lombada do livro é maravilhosa! Fica tão lindinha na estante! <3

O processo de criação das personagens foi difícil, mas valeu a pena: "Fiquei muito feliz por poder fazer um retrato-falado para os desenhistas. Detalhei como os personagens são na minha cabeça e posso dizer que cada um deles ficou muito fiel à minha imaginação."

Quando a história termina, é possível conferir o making-of da criação das personagens. Bem diferente, né?



A história contada na HQ aconteceu antes de Fazendo Meu Filme 1, por isso se chama "Antes de o Filme Começar". A situação mostrada é relacionada a uma festinha surpresa que a Fani organiza para o Leo no dia do seu aniversário. É super bonitinho ver a amizade dos dois e ver que eles não imaginavam que um dia ficariam juntos (rolou até noivado, gente! O negócio é sério, mesmo! haha).


O livro é dividido em três partes: a história em quadrinhos em si, o Making-of e o Roteiro que originou a história em quadrinhos apresentada no comecinho do livro. 

A capa do livro apresenta o desenho de todas as personagens e a contracapa possui alguns depoimentos de leitores, o que é um "padrão" de todos os livros da Paulinha. É bem bacana ver que muitas pessoas possuem a mesma opinião que você. 



Dados do Livro:

Editora: Nemo

Ano de Lançamento: 2014

Número de Páginas: 80

ISBN: 978-85-8286-109-7




Quer ler Fazendo Meu Filme Em Quadrinhos? Saiba onde comprar:     Submarino     -     Saraiva     -     Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

16 comentários:

  1. Que amorrrr *u* Se eu já queria antes, agora quero mais ainda!
    É muito lindo né? amei ♥
    Beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, Ellen! Vale a pena conferir! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Awwn que lindo eu quero hahaha Beijos, Visite e se gostar se inscreva que Deus te abençoe sucesso ♥ http://estrelaar.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah é ótimo, Mi! Amei o teu blog, já estou seguindo! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Olá!

    Sério, também adoro a Paula, ela é incrível!! Tão lindinha a história, apenas to apaixonada pelos quadrinhos <3

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! A Paula é uma fofa, né? Esses quadrinhos são puro amor! Vale a pena conferir! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Isa acredita que eu ainda não conhecia esse? Sério, mais como agora eu estou querendo comprar livros, vou tentar comprar, esse e por incrível que pareça eu nunca li nenhum livro da Paula, mais já amo dá pra entender?! hahaha Beijoo
    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha te entendo, Jú! É porque todo mundo fala bem dela e dá muita vontade de conhecer, né? Mas confira, porque realmente vale a pena, viu? Muito obrigada por visitar o blog, florzinha. Bisous <3

      Excluir
  5. Me interessei bastante por esse livro , parece ser muito bom >< Adorei a resenha
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor. É um livro incrível! Vale a pena conferir, viu? :) Muito obrigada por visitar o blog. Bisous <3

      Excluir
  6. Que demais! Ainda não li nenhum livro da Paula mas morro de vontade. E principalmente esse que é em quadrinhos <3 Muito interessante mesmo! Quando tiver oportunidade com certeza vou comprar. Parece uma história leve e do tipo que eu gosto de ler quando quero relaxar.
    Beijão, Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Você não sabe o que está perdendo, viu? ahaha Sério, é ótimo para relaxar e distrair a cabeça! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Oi Isa, eu não conhecia em quadrinhos (serio) Adorei a resenha!
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério?? :o Não sabe o que você está perdendo! ahah Que bom que gostou, Isa! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Ah, eu já estava querendo, mas pensei que fosse a mesma estória dos livros, agora quero ainda mais. Não seria, mas agora vai ser o próximo livro que irei comprar (espero).♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre, sim, Laurinha! É incrível e vale suuuper a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...