27 de setembro de 2014

Eu Assisti: "Se Eu Ficar"


E depois de três semanas da data de estreia aqui no Brasil, finalmente fui assistir a adaptação do livro "Se Eu Ficar" na telinha do cinema. Já fiz resenha sobre o livro aqui no blog e nela relatei tudo o que senti ao ler a história, separando alguns trechinhos para justificar a minha paixão pela mesma. Se no livro você chora, no filme você chora muito mais!


Digam o que quiser, mas acredito que não teria ninguém melhor do que a Chloe para interpretar o papel da Mia e do Jamie Blackley para interpretar o Adam (saí do cinema ainda mais apaixonada por ele! <3). Eles realmente seguiram a descrição que o livro faz a respeito das personagens, fazendo com que nos apaixonássemos ainda mais pela história contada por Gayle Forman (além disso, a fofa da Chloe aprendeu a tocar violoncelo de verdade para deixar tudo mais real!). É incrível o modo como eles conseguiram transmitir o amor pela música que tanto Mia quanto Adam possuíam. Outra atuação que se destacou muito foi, sem dúvidas, a da Liana Liberato, atriz que interpreta a Kim, a melhor amiga de Mia, e que acabou me fazendo chorar muito. 


Algumas cenas que não existem no livro fazem parte do filme e vice-versa. Me seguro para não dar aquele spoiler, mas as poucas coisas que me decepcionaram de verdade com o filme foram a mudança do nome da banda do Adam (Shooting Star no livro e Willamette Stone no filme!) e uma determinada cena existente no livro que não apareceu no filme, o que me deixou um pouco chateada, mas, como sei que muita gente ainda não assistiu, prometo que não falarei mais nada (P.S.: Se você sabe de qual cena estou falando, deixa aqui nos comentários e vamos compartilhar essa decepção! haha). 

Tirando isso, não tenho o que reclamar: a trilha sonora é incrível (composta praticamente por todas as músicas da banda do Adam), o cenário segue exatamente a descrição do livro, bem como as personagens. 


Com certeza, foi uma das melhores adaptações que eu já vi, fazendo com que todo mundo dentro da sala do cinema chorasse muuuuuito! Se você ainda não assistiu "Se Eu Ficar", não perca mais tempo: corra logo para o cinema mais próximo da sua casa! Garanto que não irá se arrepender!


Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

22 comentários:

  1. Isaaaa tô louca pra assistir esse filme, semana passada fui no cinema crendo que ia assistir ele, quando chegou lá,acabou que minha mãe e emeu irmão não quis,infelizmente não deu pra assistir,mais assisti outro super elgal! O Doador de memórias, já assistiu? Beijoo
    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! Estou looooouca para assistir a esse filme! :) Quando tiver oportunidade, assista "Se Eu Ficar" porque vale a pena, viu? haha Muito obrigada por visitar o blog, flor. Bisous <3

      Excluir
  2. Eu estou doida para vê esse filme, mas infelizmente ainda não consegui. A Chloe é uma otima atriz.
    Depois do seu resumo fiquei com mais vontade ainda.

    Conheça meu blog >> blogmgabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima, mesmo, Gabi! Assista porque vale a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Isabella, Tô super curiosa tanto para ler o livro quanto para ver o filme! Sua resenha só me deixou com mais vontade de assistir!
    Vc viu que vai ser lançado o livro pelo ponto de vista do Adam, se chama: Para Onde Ela Foi, acho q vc vai gostar tb!
    Assim q juntar um dindin vou comprar mais uns livros e esse(se eu ficar) está na minha lista!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mila! Eu seeeeeei: estou loooouca para comprar esse livro! (Uma pena que ainda não lançou! :c). Quando tiver oportunidade, compre/assista "Se Eu Ficar". Vale super a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Olá!

    Não vi o filme ainda, mas já vi muita gente chorando de amores pelo casal principal!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! É que eles são lindos! haha Assista o mais rápido que puder, viu? Compensa muuuuito! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Eu tô doida pra ver esse filme! Amei o post lindona ♥ Beijooooooooos
    http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lara! Assista, sim! Garanto que não se arrependerá! ;) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Omg Isa! Não acredito que você já assistiu, hahaha, tô contando os dias aqui pra ir no cinema, o livro também me fez chorar bastante! <3
    beijo!
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah assisti, Amandinha! :) Vai logo, viu? Vale a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Eu quero muuuito assistir esse filme, e ler ao livro também! Todos falam muito bem dele!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, só vi críticas positivas sobre os mesmos! É porque a história é ótima, que nos faz refletir MUUUUUITO! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. eu estou DOOOOOOOOOOOOOOIDA pra assistir esse filme, sério. Já combinei com as minhas amigas de assistirmos na quarta feira ahahah ai te falo o que eu achei dele!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends
    Sorteio: Vestido da Romwe


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, meu Deus! Quarta-feira já passou! O que achou, Isa? hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. Aiiiiiii essa menina ali é a que fez aquele filme que passou tempo desses na Globo, haha. Esqueci o nome, mas sei que é uma história que ela se apaixona por um cara pela internet e ele é um tarado e tals, bem tenso. E a Chloe é muito diva, sou apaixonada por ela <3 O filme parece fofo, quero verrr


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah siiiiim, Thayse! Ela fez "Confiar" e também já assisti a esse filme. Bem tenso, né? A Chloe é uma fofa! Assista, sim!! Vale super a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. nao li o livro, mas quero assistir o filme...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Miriã! Acho que foi uma das melhores adaptações que eu já vi! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Tô morrendo de vontade de assistir esse filme. Já ouvi falar tão bem dele!
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Marina! Assista porque vale a pena, viu? haha Muito obrigada por visitar o blog, flor. Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...