19 de julho de 2015

Resenha: Primer Para Olhos - Quem Disse, Berenice?

No mundo da maquiagem, todo mundo tem seus segredos: seja ele relacionado a preparação de pele, o jeito de esfumar, como fazer o traço fino daquele delineado gatinho tão desejado... Para uma maquiagem durar mais tempo, também existe um segredo: o uso do Primer. E é sobre isso que eu vim falar no post de hoje.

No ano passado, fui à loja da "Quem Disse, Berenice?" e resolvi testar o Primer da marca, afinal, eu estava precisando de algo que ajudasse na durabilidade da maquiagem e o Primer é o melhor produto para isso. Comprei e testei durante todos esses meses.

Na descrição do produto encontramos:

"É o segredinho que vai fazer toda a diferença na hora de usar uma sombra, delineador ou lápis. O produto ajuda a destacar as cores e ainda forma um filme transparente na pele pra não deixar a sombra acumular e nem formar linhas. Para aplicar é só passar uma quantidade pequena na região das pálpebras e espalhar com as pontas dos dedos."

Além de ajudar na durabilidade da maquiagem, o Primer permite que as sombras e/ou pigmentos atinjam o seu tom natural. Quem nunca ficou chateada por usar pela primeira vez aquela sombra lindíssima daquela paleta mais linda ainda e perceber que a cor simplesmente não "pega"? Sem o Primer, a sombra fica sem a sua intensidade e, de certa forma, perde a sua identidade. 

No começo do ano, eu resenhei aqui no blog a Paleta da Imaginarium. Nesse post, eu fiz Swatches de todas as sombras sem e com o Primer. O Primer que eu usei foi, sim, o da "Quem Disse, Berenice?", e é perceptível, só pelas imagens, o quanto um Primer baratinho também faz toda a diferença. O detalhe é: um produto não precisa ser da marca mais cara para ele ser bom. 

O aplicador dele é o mesmo que os de Glosses, o que, na minha minha opinião, facilita muito na hora de aplicar o pigmento sobre as sombras escuras esfumaçadas na parte externa da pálpebra móvel, além de não desperdiçar produto. Além disso, o produto não contém parabeno, o que é ótimo, já que os parabenos possuem estrutura química semelhante ao hormônio feminino estrogênio e, quando absorvidos, são interpretados pelo nosso sistema endócrino como o próprio hormônio. O excesso desse hormônio no organismo pode gerar problemas como: depressão, ansiedade, retenção de líquidos e falta de concentração, por exemplo, por isso é importante tomar cuidado e fugir de qualquer produto com parabeno.

Eu com certeza aprovo o Primer da QDB, que segurou a minha última maquiagem por mais de sete horas! 

O Primer custa R$27,90 e está disponível no site da marca.

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

Um comentário:

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...