21 de julho de 2015

Em Cartaz: Homem-Formiga

Sábado eu fui ao cinema com os meus primos assistir ao filme "Homem-Formiga", que estreou quinta-feira passada e já é considerado um dos melhores filmes da Marvel.

O filme começa contando a história de Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor de uma fórmula/traje capaz de diminuir a distância entre os átomos, permitindo que seu usuário encolha ou volte ao seu tamanho normal ao apertar um único botão presente no próprio uniforme. Após o Dr. Pym abandonar o posto de Homem-Formiga, ele precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Para que Darren seja derrotado, o Dr. Pym precisa de um novo Homem-Formiga e escolhe Scott Lang (Paul Rudd), um engenheiro trambiqueiro recém-saído da prisão que tenta recuperar a confiança de sua ex-mulher arrumando um trabalho digno.

"Homem-Formiga consegue o grande feito de misturar comédia, drama, ação e espionagem de maneira uniforme, sem deixar que o humor engula tudo e faça com que não exista risco ou tensão na narrativa. Por mais que você chore de rir em alguns momentos, o filme nunca se esquece de deixar bem claro que existe uma ameaça real que precisa ser detida, e que há vidas em jogo." - Matheus Castro, no post do blog da Lully de Verdade.

Os ex-companheiros de cela de Scott roubam a cena em vários momentos do filme (principalmente o Luis!), com algumas piadas e observações engraçadíssimas, trazendo humor na medida certa. Os efeitos especiais estavam impecáveis, fazendo com que as partes em que Scott encolhia virassem as favoritas da maioria.

Eu não conhecia a história do Homem-Formiga nos quadrinhos, mas achei bem diferente de tudo o que eu já vi antes (pelo menos uma história que não se passa em Nova York!). A equipe acertou em cheio na escolha do protagonista: como em todos os seus outros trabalhos, Paul realmente incorpora a personagem e não deixou nada a desejar como Homem-Formiga.

O filme faz várias referências aos Vingadores e ainda conta com duas cenas pós-créditos, que eu garanto que vale a pena ficar para ver! Confira abaixo o trailer legendado:



Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

4 comentários:

  1. Oii
    Eu to louca para assistir esse filme, todo mundo falando bem dele.
    Deve ser realmente bom, que bom que gostou do filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isa, eu estou louca para ver mas estou sem tempo :/ assim que puder quero ver. Sua resenha só me deixou com mais vontade de assistir ao homem formiga. Eu via o desenho dele ;)
    Bjs e até mais.

    www.achadosdamila.blogspot.com.br
    www.facebook.com.br/achadosdamila

    ResponderExcluir
  3. parece ser bem bom esse filme!
    também não conheço a história desse super herói!
    tô bem afim de assistir! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os filmes e os super-heróis da Marvel, quero muito assistir esse filme e sem falar que eu gosto muito do Paul Rudd. Curti sua page e estou te seguindo, beijos.

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...