6 de janeiro de 2015

Resenha: "O Melhor de Mim"


O livro "O Melhor de Mim" foi escrito por Nicholas Sparks e publicado pela Editora Arqueiro.

"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira."

A minha história com o "Melhor de Mim" é bem parecida com "Se Eu Ficar": nunca havia sequer ouvido falar, vi o trailer, me apaixonei, percebi que era adaptação de um livro, quis ler, li e me apaixonei mais uma vez.

"Depois de se apaixonarem na adolescência, Dawson Cole e Amanda Collier foram separados pelas diferenças sociais. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar na pequena cidade em que nasceram.
Amanda está casada há mais de 20 anos, teve quatro filhos, desistiu da profissão que sonhara ter e enfrenta graves problemas no relacionamento com o marido, um dentista que vem se entregando a doses cada vez maiores de álcool desde que a terceira filha do casal morreu, vítima de câncer.
Após causar um acidente e ficar quatro anos preso, Dawson passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Quando não está embarcado, vive em uma casinha simples e isolada, onde lê, cuida das tarefas domésticas e restaura seu Mustang 1969. Desde que terminou com Amanda, nunca mais se apaixonou.
Agora, de volta à sua cidade natal por um fim de semana, os dois serão confrontados com o passado e com tudo o que suas vidas poderiam ter sido.
Eles, que romperam o relacionamento apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas da juventude. Porém essa descoberta, em vez de afastá-los, reforçará o amor que jamais deixaram de nutrir um pelo outro. Mas como permitir que esse sentimento aflore, sem destruir a família de Amanda? Será que um amor verdadeiro pode reescrever o passado?"

Quando fui ao cinema no final de outubro para comemorar o aniversário da minha mãe, vi um cartaz divulgando um novo romance. Esse romance era inspirado em uma das histórias de Nicholas Sparks e fiquei super animada. Sou completamente apaixonada por todas as histórias do Nicholas e essa não poderia ser diferente. Fiquei super feliz quando uma amiga minha me emprestou o livro e pude conferir a obra que deu origem ao filme. A história é linda, super envolvente e é praticamente impossível não chorar!



Dados do Livro:

Editora: Arqueiro

Ano de Lançamento: 2012

Número de Páginas: 272

ISBN: 978-85-8041-049-5



"Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."

Hora dos Trechinhos...

"Geralmente, voltava para dentro de casa sem falar mais nada. Era assim que a relação dos dois funcionava, e Dawson respeitava isso. Ele respeitava Tuck. À sua maneira, aquele homem se tornara a pessoa mais importante de seu mundo, e o rapaz não conseguia imaginar nada que pudesse mudar esse fato.
Até o dia em que Amanda Collier entrou em sua vida." - Página 18

"A sensação de seu toque durava horas e horas." - Página 18.

"Enquanto Tuck se afastava, o rapaz estreitou os olhos contra o Sol e as lágrimas voltaram a escorrer. Sabia que Amanda sempre seria a melhor parte dele, o "eu" que Dawson passaria a vida inteira desejando conhecer." - Página 24

"Enquanto ficavam ali, lado a lado, Dawson se perguntou quantas vezes Amanda havia pensado nele ao longo daqueles anos. Menos do que ele havia pensado nela, sem dúvida, mas ele tinha a impressão de que, cada um a seu modo, ambos haviam sido pessoas solitárias. Ele era uma figura sozinha em uma terra desabitada, enquanto ela era mais um rosto em uma multidão de desconhecidos. Mas não era assim que sempre fora, mesmo quando eram adolescentes? Tinha sido isso que os unira e, de alguma forma, eles haviam encontrado a felicidade um no outro." - Página 68

"Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que sofri tanto quando você terminou comigo, Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo." - Página 98

Trailer

Como esse livro virou filme, não poderia deixar de colocar o trailer aqui no blog, para deixar todo mundo ainda mais apaixonado por mais uma incrível história de Nicholas Sparks.


Vocês perceberam que a atriz que faz a Amanda jovem é a mesma atriz que interpretou Kim, a melhor amiga de Mia, em "Se Eu Ficar"? Tá aí mais uma semelhança entre essas duas lindas histórias! ;)

Onde Comprar:     Livraria Cultura     -     Submarino     -     Saraiva

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

32 comentários:

  1. Amo esse livro! Tenho toda essa coleção: O melhor de mim, Á primeira vista, O Casamente e O guardião :D Li o melhor de mim e foi onde começou a minha paixão por Nicholas Sparks <33

    Beijos
    Tendenciadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas Sparks é puro amor né, Camylla? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Acredita que eu raramente leio e vejo filmes românticos? Só os que fazem mais sucesso mesmo e olhe lá... :/

    Blog: http://www.bybiancaconde.com.br
    Fanpage: http://www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Bia? Eu adoro! Largo tudo por um filminho de romance! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Eu adoro esse livro/filme, mas não é o meu preferido do Nicholas Sparks.
    Como já li muita coisa dele, tenho a impressão de que é sempre a mesma coisa, hehe.
    O filme é bem lindo também.
    Que bom que você gostou. Fico feliz!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha verdade, Teca! Vi o filme e me decepcionei: mudaram muita coisa! Coisa de leitor revoltado isso, né? hahah Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Eu ainda não li esse livro de Nicholas, mas parece ser tão bom! Tem vários livros que eu quero muito ler dele, espero consegui ler esse livro esse ano. Sua resenha ficou muito boa<33
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, Fran! Leia o livro, mas não assista ao filme! haha Que bom que gostou! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Oi Isa, os livros do Nicholas são envolventes não é mesmo? Eu já li esse ai também, porém não assisti ao filme, estou louca pra assistir rsrsr!!
    Um beijão!!
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis né, Iara? Não assista! É sério! É muito decepcionante: mudaram muita coisa do livro! Dá dó! :( Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. To louca para ler esse livro!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, Julie! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Já li alguns livros do Nicholas, mas esse eu já conhecia mas ainda não li! Adorei sua resenha, bem completa e vou correndo procurar para ler hahahaha

    Beijos!
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah que fofa! Que bom que gostou, Vih! Leia, sim! É apaixonante! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. adorei a foto do livro aberto, ficou lindo
    Amei a resenha tbm , desejando ler

    Bjuuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ju! Leia: é incrível! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. Esse livro é muito amor <3
    beijo,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo né, Amandinha? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Nunca li o livro, não faz muito meu estilo!
    Mas quero sim ver o filme! *-*
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Ana? Assista ao filme, então! Eu não gostei porque li o livro, mas a minha família adorou! :) Você vai gostar da história! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Nao sabia que tinha o filmeee! Vou procurar pra assistir depois! Eu adoro o jeito que o Nickolas escreve


    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nicholas é realmente incrível, Ana! Assista caso não tenha lido o livro! hahaha :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. Já li esse livro faz um tempinho, e não sabia que tinha o filme, amei lê-lo, agora quero assistir também, amei a versão mais velha do Dawson haha

    Beijão, to seguindo aqui e já curti a page ;)
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha neeeem me fale, Gabi! Tão lindo! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  13. Seria muito errado dizer que nunca li nenhum livro do mesmo? hahaha Parece ser realmente um livro bom, fiquei interessada para ler. Quem sabe eu ainda não leia?! haha'
    Beijão.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah não, não seria, Lara! Minha irmã também nunca leu! hahaha É incrível! Vale super a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  14. Ah, eu li O Melhor de Mim, tem uma estória triste, mais linda. Não sabia que era tipo Se eu ficar. O filme deve ser lindo também.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são incríveis, Laurinha! <3 Mas o filme de "O Melhor de Mim" é muito diferente do livro! Dá até dó! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  15. Esse livro é meu segundo predileto. Isso porque narra basicamente uma parte da minha vida, inclusive o nome da garota é Amanda e os outros personagens também têm nomes de gente que já entrou na minha vida. Ainda não vi o filme, aqui não tem cinema. ): não me aguento de tanta curiosidade!

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é lindo, Amandinha? Sou completamente apaixonada por ele! Se você leu, não assista ao filme! Sinceramente, não vale a pena! Mudaram muita coisa! Dá até dó! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  16. Nossa, acabei de escrever um comentário GIGANTE que o blogger apagou porque voltei pra pagina anterior sem querer :( mas tudo bem... Era mais respondendo seu comentário lá no blog. Dizendo que eu gosto da Inglaterra, mas aqui é tão frio, sei lá. No Brasil, as pessoas são mais felizes, amigáveis e o clima é quente, a comida é farta hahaha Mas aqui tem suas muitas vantagens como respeito à privacidade e também segurança (que é mega importante). Eu é que to com saudade das praias e da comida de mainha :P
    Ganhei dooooisss presentes de 70 rainhas!! haha Um da sogritcha e um do bofe (no caso a aliança troladora lol)

    Sobre o livro de Nicholas e a adaptação: sempre fico meio com medo de filmes adaptados de livros porque eles quase nunca conseguem pegar a essencia. Acabo preferindo escolher um ou outro e nunca assisto filmes de livros que li. Só fiz isso com Nárnia e, por incresça que parível, até deu certo e eu curti tanto o filme quanto o livro haha

    Enfim, o comentario ja ta quase maior que seu post, então vou me despedir pedindo pra voce voltar :P Beijoss

    http://CENTRIFUGIR.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não pegaram a essência, Carlinha! Fiquei com muita raiva! Tiraram a história do Nicholas! Agora só assistirei aos filmes e daqui a alguns anos lerei o livro! hahaha Voltarei ao seu bloguitcho, com certeza! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...