6 de setembro de 2014

Resenha: A Garota Que Eu Quero


O livro "A Garota Que Eu Quero" foi escrito por Markus Zusak e publicado pela Editora Intrínseca.

"Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela de interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo." 

"A história de Zusak sobre o primeiro amor se transforma em um retrato complexo e autêntico dos desejos e das dores comuns de um garoto." - Publishers Weekly.

No aniversário da minha irmã do ano passado, minha vó estava procurando um livro diferente para que pudesse presenteá-la. Depois de muita busca, ela encontrou "A Garota Que Eu Quero", do mesmo autor de "A Menina Que Roubava Livros" (acho que foi esse o motivo da minha vó ter depositado tanta "confiança" de que o livro seria bom, já que "A Menina Que Roubava Livros" virou até filme!). Minha irmã leu e não gostou muito. Quando fiquei sabendo de sua opinião, coloquei "A Garota Que Eu Quero" no final da minha lista de leitura, já que a minha irmã tem um gosto parecido com o meu e eu não consegui ler mais de vinte páginas de "A Menina Que Roubava Livros". Porém, semana retrasada, após terminar de ler "Se Eu Ficar", resolvi dar uma oportunidade para o livro. E não é que eu adorei?

Imagem retirada do Blog Assinado Kaká

"Cameron Wolfe tem fome. Cansou-se de ser um maldito perdedor, deplorável, meio risonho e meio carrancudo, sempre tentando impressionar. Ele finalmente conheceu uma garota, e eu espírito foi inundado por palavras. Agora Cameron está determinado a provar que não há nada mais belo que um perdedor disposto a lutar."

O livro é bem curtinho (são somente cento e setenta e seis páginas!) e dinâmico. Conta a história de Cameron Wolfe, um dos três irmãos que completam a Trilogia. Cam é um menino extremamente tímido que se acha um perdedor. Até que um dia, Cam acaba conhecendo uma garota e se apaixona por ela. O sentimento é recíproco e os dois acabam ficando juntos. A mensagem que o livro passa em relação aos irmãos é super bonita. É super legal ver um irmão ajudando o outro, independente de qualquer situação! Eu, com certeza, recomendo esse livro para todo mundo!

Dados do Livro:

Editora: Intrínseca

Ano de Lançamento: 2013

Número de Páginas: 176

ISBN: 978-85-8057-373-2





Hora dos Trechinhos...

"Toda vez que meu irmão devolvia a bola, eu procurava por um toque de reclamação, mas ele nunca veio. Se fôssemos mais novos, ele poderia ter me chamado de imprestável. De incorrigível. Tudo o que fez naquela noite, porém, foi chutar a bola de volta para mim e aguardar.
Quando enfim a bola venceu a distância e passou entre as traves, Steve a pegou e ficou parado. 
Sem um sorriso.
Sem um aceno de cabeça nem sinal de reconhecimento.
Ainda não.
Pouco depois, ele veio andando com a bola embaixo do braço e, quando estava a pouco menos de dez metros de mim, lançou-me um olhar.
Seus olhos me fitaram de um jeito diferente.
Com uma expressão vaidosa.
Então.
Eu nunca tinha visto o rosto de uma pessoa se abrir daquele jeito.
De orgulho." - Página 24.

"- Importa-se se eu lhe perguntar se já foi casado? _ indaguei.
- É claro que não. Fui casado, sim, mas minha mulher morreu há alguns anos. Vou ao cemitério todo fim de semana, mas não levo flores. E não falo. - Deu uns suspiros e soou muito sincero. De verdade. - Gosto de pensar que fiz isso o bastante enquanto ela era viva, sabe?
Assenti.
- Não adianta nada, depois que a pessoa morre. Isso é para se fazer quando as pessoas estão juntas, ainda vivas." - Página 29.


Imagem retirada do Blog Assinado Kaká

"Comovente, embora não sentimental, 'A Garota que Eu Quero' vai tocar o coração dos leitores." - Kirkus Reviews. 

"Meu problema, acho, vinha de eu ter passado tanto tempo dentro da solidão. Eu sempre observava as garotas de longe, mal me aproximando o bastante para sentir seu perfume. É claro que as desejava, mas, apesar de me sentir péssimo por não tê-las de verdade, isso também trazia certo alívio. Não havia pressão. Incômodo. De certo modo, era mais fácil apenas imaginar como seria, em vez de enfrentar a realidade da coisa. Eu podia criar situações ideais e maneiras de agir que me fariam conquistá-las.
A gente pode fazer qualquer coisa quando não é real." - Página 76.

"É engraçado como há coisas neste mundo que só nos enchem o saco, mas de que a gente sabe que vai sentir falta quando se forem." - Página 95.

"O homem se matara com um tiro , e minha mãe o encontrou no meio de uma poça de sangue no tapete. Contei a Octavia que ela passou muito tempo tremendo na cozinha, tentando não chorar.
Algumas noites depois, a Sra. Wolfe entrou no nosso quarto, tarde. Passava da meia-noite e, quando Rube e eu acordamos, com a luz tremida do corredor, nossa mãe disse uma coisa:
- Tratem de levar a vida mais digna que puderem. Sei que vocês vão cometer erros, mas, às vezes, é para isso acontecer mesmo, está bem?
E foi só.
Ela não esperou que respondêssemos nem que concordássemos. Só queria que ouvíssemos o que tinha a dizer." - Página 124.

Quer ler A Garota Que Eu Quero? Saiba onde comprar:     Saraiva     -     Submarino     -     Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

24 comentários:

  1. Olá!

    Gostei da sinopse mas torci o nariz quando vi que era do Zusak. Acho que só eu detestei a Menina que roubava livros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Eu também disse no post que eu não consegui ler... uma pena que você não tenha lido o post até o fim... :/ Espero que você volte e leia o post por completo! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Comprei este livro há alguns dias, mas ainda não li. Estou muito ansiosa haha

    Um beijo <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque vale a pena, Marcelinha! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Eu ainda não conhecia esse livro, gostei muito da capa! Sua resenha ficou muito boa!
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Fran! A capa é linda, né? <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. despertou meu interesse quero ler....bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Miriã. Vale a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Que legal esse livro, nunca tinha ouvido falar dele. Achei ótima a resenha!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Thayse! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Nossa ! Quero esse livro de presente ! Nunca tinha ouvido falar , admito , mas me interessei bastante viu , "Um perdedor disposto a lutar " , frase muito bonita , achei essa parte que você postou bem legal , e deu pra dar uma imaginada em como ele é , curtir e vou procurar o livro pra ler , mesmo que seja pela internet ( com muita sorte vou conseguir ! ).
    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, Aline! Se conseguir achar, compre, pois vale super a pena. :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Respostas
    1. É ótimo, Gabi! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Nossa que demais!!!! Adorei essa indicação lindona! Gosto de livros dinâmicos assim, pq ai eu leio tudo mesmo!!!!!
    Achei bem interessante e lógico que eu vou procurar pra ler!!!
    beeeeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure, sim, Bruninha! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. Adorei essa parte "- Não adianta nada, depois que a pessoa morre. Isso é para se fazer quando as pessoas estão juntas, ainda vivas.", que não tem como, é a realidade.
    Enfim, como sempre, nunca tinha ouvido falar nesse livro haha parece ser aquela leitura bem tranquilinha pra passar o tempo, né?
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é mesmo, Isa! É um passatempo incrível! :) Eu também amei esse trechinho! Me tocou bastante! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Quero muito ler esse livro, mas to repuxando ele para ler depois. Sou daquele tipo de pessoa que sai comprando milhões de livros e nunca tem tempo direito hahahahaha Tenho umas 3 resenhas para fazer... Depois dessa resenha, quero ler mais ainda.
    Beijos,
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óóóótimo, Luanna! Coloque ele bem na frente da sua lista porque é incrível! <3 haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Comecei a ler, mas abandonei. Mas pretendo voltar a ler em breve! :(
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Continua porque é lindo, Marina! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. Quero muito ler,mais vou deixar pra depois,agora o que eu quero ler mesmo é a menina que roubava livros! Dizem que é ótimo,mais eu nunca li !

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda. Infelizmente não consegui ler mais de vinte páginas de "A menina que Roubava Livros", mas realmente, quem consegue ler, diz que é ótimo! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...