2 de agosto de 2015

BEDA #2: Resenha - Meus 15 Anos

O livro "Meus 15 Anos" foi escrito pela Luiza Trigo e publicado pela editora Rocco - Jovens Leitores.

E fazia tempo que não rolava uma resenha literária por aqui, né? Eu gosto muito de ler, mas a falta de tempo durante o semestre escolar me deixa completamente longe dos livros de romance e me coloca somente dentro dos livros didáticos... Pois é, é uma triste história! Mas, como nem tudo está perdido, aproveitei essas férias para ler alguns livros que eu queria devorar há algum tempinho... Comecei lendo "Meus 15 Anos", da Luly Trigo, um livro super rapidinho que estava parado aqui em casa e eu não sei o motivo de não tê-lo devorado antes.

"O assunto do dia nas turmas do nono ano seria a minha festa, e isso estava me deixando nervosa. Principalmente a possibilidade de falar com o Thiago. Meu Deus, eu ia FALAR com ele!" - Página 11

Para as amigas, Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível. Mas uma grande virada está prestes a acontecer: uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois da festa, a história de Bia nunca mais será a mesma. Em Meus 15 anos, Luiza Trigo constrói uma trama repleta de humor, ação e romance, com direito a intrigas e amizades cinematográficas.

O livro conta a história da Bia, a menina nerdezinha do nono ano que está organizando a sua super festa de 15 anos e que chama a turma toda para participar desse momento tão especial. A animação para a festa começa no dia da entrega dos convites, quando ela conversa (finalmente!) com o menino dos seus sonhos, o Thiago, que nem sabia que ela existia, e com Jéssica, a rival, que fica extremamente furiosa quando acha que Bia tenta roubar o seu posto de "melhor festa do ano".

Li o livro em poucas horas e fiquei encantada. O fato de cada capítulo ser narrado pelo ponto de vista de cada personagem faz com que a história fique ainda mais envolvente. Mesmo não fazendo parte do público-alvo, eu adorei e lembrei muito de como eu fiquei feliz organizando a minha festa de quinze anos. Já recomendei para a minha irmã, que faz quinze anos em Dezembro e estamos com essa empolgação novamente. haha

O livro faz muitas referências ao cinema, já que Bia é apaixonada por filmes (tanto que o nome de cada capítulo é o nome de um filme, o que já nos faz ter uma ideia do que acontecerá nele), o que justifica essas luzes fofas de penteadeira de camarins na capa, que conta também com ilustrações lindíssimas da Irena Freitas. Foi tudo muito bem pensado, fazendo com que o livro ficasse ainda mais fofo.

Dados do Livro:

Editora: Rocco - Jovens Leitores

Ano de Lançamento: 2014

Número de Páginas:  232

ISBN: 978-85-7980-204-1

Classificação: 4/5


Hora dos Trechinhos...

Chegou, finalmente, a minha hora preferida da resenha: a hora dos trechinhos.

"Ela é a menina mais incrível que conheço, além de termos todos os gostos praticamente iguais. Gostamos dos mesmos grupos musicais, dos mesmos tipos de filme, nós seríamos perfeitos um para o outro, só ela que não vê isso." - Página 46

"Pois eu acredito que é melhor se arrepender de alguma coisa que você fez do que ficar pensando: E se eu tivesse feito isso? Ficar remoendo o que poderia ter sido é a pior sensação de todas." - Página 128

"Ele sempre foi o meu porto seguro. Gostava de passar as tardes de bobeira em sua casa, falando besteira, assistindo a filmes, às vezes escutando música ou não fazendo nada. Só a sua presença já estava de bom tamanho. Eu sabia que podia contar com ele para tudo, nos piores e nos melhores momentos. Bruno sempre me fez um bem enorme." - Página 174

Ficou com vontade de conhecer a história da Festa de 15 anos da Bia ou de presentear alguma amiga? Saiba onde comprar:     Saraiva     -     Submarino     -     Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

5 comentários:

  1. Muito bom !! Beijos

    http://marla-grace.blogspot.com.br/2015/08/nail-art-nos-pes-pode.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Eu adoro livros leves, esses que dão pra carregar na bolsa pra ler dentro do ônibus e na rua. Adoro porque consigo deixar os mais pesados em casa. Tô querendo ler esse livro, pois me parece ser muito legal. Gostei da sua resenha.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais fofinhaa! Parece ser um livro bem fofinho também né?! As férias acabaram e eu iria ler todos os livros possiveis aqui em casa, afinal não consegui terminar nenhum que eu comecei! hahah' Mas fiquei muito curiosa para ler este, gosto de livros leves assim.
    Beijãao Isa.
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  4. Adooro a capa desse livro! Tão lindinho!
    Mas confesso que nuca lli!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiie Acredita que nunca li esse livro menina!Não sou muito de ler mas esse me chamou atenção!
    Um beijo
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...