17 de outubro de 2014

É Alegre: Saiba como Usar Shorts Estampados

E finalmente o calor da Primavera chegou em São Paulo! É ótimo sair de casa com cores alegres e ver todas as ruas enfeitadas com pétalas coloridas de diferentes tipos de ipê. Dá vontade de sair tirando um monte de fotos pra postar no Tumblr, né? haha Em se tratando de moda, acho muito lindo combinar as cores da estampa do shorts com as outras peças do look: na camiseta, na bolsa e/ou no sapato, por exemplo. Pensando nessa vibe toda coloridinha, me inspirei em alguns looks que usei para preparar o post das Tendências Primavera/Verão 2015 e resolvi fazer um "Como usar shorts Estampados". Vamos conferir??

1. Camisa/Camiseta Branca

Existem peças que toda mulher precisa ter no guarda-roupa, como a camiseta ou a camisa branca, por exemplo. Se você não gosta muito de ousar, ou tem medo de deixar o look "brega", presta atenção nessa dica: para não ter erro, na hora de montar o look com um shorts estampado, prefira as camisetas mais básicas, como o preto e o branco. Para o look ficar ainda mais fofo, complete com um sapato colorido com uma das cores encontradas na estampa do shorts ou algo mais discreto e básico: vale nude e pretinho, viu? Fica fofo e bem primaveril.

 2.  Cores da estampa do shorts em outras peças do look.

Como foi dito lá na introdução do post, gosto muito quando as cores da estampa do shorts vão parar no resto do look! Procurando algumas fotos que seguissem o estilo do look descrito, achei uma imagem que contém vários tipos de looks com um shorts com estampa de animal print, a camiseta branca e o sapato preto. Apesar da oncinha ser algo chamativo, os looks ficaram bem discretos!



3.  Mistura tudo que é show!

Se você é um pouquinho mais ousada e sabe se jogar nas tendências, vai nessa: fique à vontade para misturar estampas e cores diferentes! Dá pra colocar um shorts de borboleta com uma camiseta toda listradinha, mas é importante ter bom senso: é interessante ter algo que remeta à estampa que você quer dar mais atenção (ou camiseta, ou shorts!), como no quarto look, onde a moça optou por colocar um colar com uma borboletinha, dando uma maior atenção ao shortinhos estampado. Ficou lindo, não? Dica: para o look ficar ainda mais estiloso, prefira cores mais neutras para os sapatos, afinal já tem muita cor em cima, né?




Quem mais adorou a brincadeirinha do "Color Block" (também tendência da estação!) no último look? 

 No primeiro look, também é possível identificar a brincadeira com o "Color Block" com o roxo da blusa e do Peep Toe com a Clutch laranja. Tudo para tirar o ar mais sofisticado do shortinhos. Amei!

 Essa é a série de imagens das camisas. Dá pra ver uma enorme diferença entre usar camisetas básicas para camisas básicas, né? A camisa deixa o look divertido um pouquinho mais sofisticado! Algo simples que faz toda a diferença! ;)

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

40 comentários:

  1. Quanto short lindinho *u* Amo os de oncinhas e os florias ♥
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assumo meu amor por shortinhos florais, Ellen! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Oii, aiii estampa, já é uma coisa que me ganha rs, amo os floral e depois os de animal print :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo os florais, Thaize! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Todos os looks estão lindos. Eu só não me arrisco a misturar estampas... eu gosto mas não acho que eu vá conseguir fazer uma boa combinação.

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! É, misturar estampa é realmente complicado! Que bom que gostou dos looks! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Olá!

    Adorei os looks! Queria ser magérrima, pra poder usar rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Que bom que gostou dos looks! Mas não precisa ser magérrima para usar, não, viu? É só escolher estampas menores! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. sou homem mas ame o blog beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lucas! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Acho eles lindos Isa, mas infelizmente eu não posso usar, por causa da minha religião :/ mais aproveite quem pode! hahaha
    Beijoo l http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! Que bom que gostou, florzinha! Poxa, sério? Vou aproveitar e usar para você, okay? haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Sempre tenho medo de não combinar com camisa estampada..mas adorei o post. Me ajudou bastante!
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combina, sim, Marina! É só saber usar! :) Que bom que gostou do post e que ele te ajudou! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Eu amo e acho lindo shorts estampados, principalmente os com estampa floral, mas prefiro usa-los com uma camisa branca.
    Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erica! Também sou looouca por estampa floral! Acho que fica puro charme essa combinação! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. Eii meu bem eu te marquei numa tag la no meu blog *-* <3

    http://luizacharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa \õ/ Já vou lá ver! <3 haha Obrigada pela indicação, Lu! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Adorei o post pq sempre tenho muuuita dúvida na hora de usar shorts/saias estampadas!Beijos.

    http://garotapossessivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol! Acho que agora deu pra ter uma ideia de como usar direitinho, né? Espero ter ajudado! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. AWN, que lindeza de post! Amo os estampadinho combinados com cores neutras <3 Muito amor!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha awn! Também amo essa combinação, Thayse! :) Puro amor mesmo! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. O post tá super completo, eu geralmente uso com camisa lisa. ♥
    Ah, valeu pela indicação daquela música dos BLG, tô viciada!

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amandinha! Que bom que gostou do post! Gosto muito de usar com camisa lisa, também! :) Que bom que gostou daquela música (ela é uma das mais tocadas no meu celular! ahahaha). Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  13. O que eu mais gosto é que combina com tudo e dá pra deixar qualquer look mais estiloso. Arrasou nas dicas! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ana! Muito obrigada haha! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  14. Tava vasculhando meu armário hoje, e entre um zilhão de roupas que não usava mais porque simplesmente não lembrava que existiam, tava lá meu shortinho estampado que amo tanto! branco com estampa azul marinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, bora colocar ele pra frente, Fernandinha! Tá na moda! Pode apostar! ;) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  15. Todos os look lindos e eu usaria sem problemas !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram, meninas! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  16. Eu acho bonito, principalmente quando o fundo é escuro <3
    Apesar disso e desse calorzão, não sou muito de usar shorts :~~
    Enfim, achei as dicas bem legais ô/
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooro quando o fundo é escuro, Indira! Poxa, sério? Que bom que gostou das dicas! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  17. Olá!

    Adoro shorts, mas nunca pensei em usar estampas... Gostei da dica!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Que bom que gostou das dicas! Estampa veio pra ficar! Pode apostar! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  18. Olá! Eu não tenho nenhum short estampado ): poxa, adorei essas combinações! hahaha Acho que vou pedir de aniversário...
    De todos os jeitos de usar, preferi com a blusa branca mas adorei o "mistura tudo que é show!" hahahah
    Beijão - Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério?? Peça sim, porque vale a pena: além de ser shorts (o que garante o conforto), está super na moda e você pode encontrar alguma estampa que combine com o seu estilo! :) Hahaha que bom que gostou do "mistura tudo que é show!" haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  19. Oii Isa <3 Tenho um short estampado e amoo, sempre uso com uma blusa preta ou branca, pra não tirar muito a atenção do short, hahaha. Adorei o de bolinhas da segunda foto <3
    beijão,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amandinha! Isso mesmo! Fica lindo! Não é puro amor?? haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  20. Que lindos cada short mais lindo que o outro <3 ameii beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são lindos?? Que bom que gostou! haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...