29 de agosto de 2014

Um Dia na Bienal


E o grande dia finalmente chegou! Consegui realizar o meu sonho de ir na maior feira literária da América Latina e acompanhar palestras com as pessoas que eu admiro! E muita coisa boa aconteceu por lá...

Imagem retirada do Jornal da Globo.

Fui com os meus pais, minha irmã e minha amiga no dia 24/08 para ver o bate-papo da Bruna Vieira e da Paula Pimenta. O bate-papo consistia na apresentação dos novos livros das meninas e como é todo esse processo de escrita que elas convivem todos os dias. Consegui fazer uma perguntinha para a Paula, pedindo para que ela desse dicas para quem está começando nessa área literária e que sonha em publicar algum livro. E a Paulinha foi super fofa explicando que, para ser um bom escritor tem que, além de gostar de escrever, gostar muito de ler, já que você terá que ler várias e várias vezes o seu texto para ver se precisa modificar alguma coisa. Outra coisa importante é falar sobre algo que você gosta e que conhece, pois assim fica muito mais fácil de fazer com que os seus leitores se imaginem em uma determinada situação.

Minha irmã Giulia, eu e minha amiga Helen <3

Depois que o bate-papo terminou, acabamos entrando na área vip, onde a Bruna autografaria o seu novo livro "De Volta Aos Sonhos". Porém, precisava de senha, que já estavam esgotadas quando cheguei às dez horas na feira. De repente, apareceu uma menina que olhou para o meu pulso e disse: "você está sem pulseirinha?". Só confirmei. Ela tirou a pulseira com a senha dela e me entregou. O único problema é que estávamos em três para pegar autógrafo com a Bruna, mas não deu muito certo: só eu consegui pegar um autógrafo da autora. (Prometo que na próxima nós conseguiremos, meninas!).


Além de tudo isso, a situação em si me deixou super feliz: ver a quantidade de gente que estava naquele lugar. Foi super legal ver que as pessoas mais jovens têm lido muito mais ultimamente. (A maioria das pessoas que estavam lá esperavam por um autógrafo da Cassandra, o que não deu muito certo, já que as senhas acabaram às dez da manhã!). O único ponto que mexeu um pouco comigo foi a respeito da praça de alimentação: uma hora e meia na fila para comprar comida! Tinha tanta gente que, se o meu pai não tivesse guardado lugar, não teríamos conseguido sentar! A questão da organização é algo que tem gerado polêmicas no Twitter, eu sei. Mas a questão é que domingo estava bem mais tranquilo para entrar e para andar pelos corredores. O tempo de espera para entrar na feira foi muito menor do que eu imaginava: uma hora. (Chegamos às nove da manhã e a fila estava enorme! Isso implica que, foi muito mais rápido para entrar do que nos outros dias!).


Entre todos os prós e os contras, eu não tenho dúvidas: essa foi a minha primeira Bienal, mas com certeza não será a última! E se você, assim como eu, é fã da Paula e da Bruna e tem o sonho de encontrá-las, não precisa ficar chateada: a Bienal vai até o dia 31 de Agosto (confira a programação aqui). Para quem não mora em São Paulo, as meninas farão lançamentos dos seus livros por todos os cantos do país.

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

34 comentários:

  1. Que tudo, amo a Bruna Viera.

    gabriellyrosa.blogspot.com
    Siga o meu perfil no facebook, fiz dele a nossa página, clique aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Eu também adoro a Bruna! Ela é uma fofa, né? <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Que lindaa! Queria tanto ir, principalmente dia 31 mas não vou poder :( Imagino o paraíso que deve estar lá, haha.
    Beijinhos!

    chuvadeutopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Poxa, que pena! Mas tem mais em 2016, viu? #estousóesperando hahaha Muito obrigada por visitar o blog, florzinha. Bisous <3

      Excluir
  3. Poxa, fico feliz por sua experiência com a Bienal do Livro desse ano ter sido boa, porque a minha foi péssima! E olha que eu já sou uma fã de longa data do evento, mas depois do que aconteceu domingo eu não tenho mais a mínima vontade de voltar :/ Falta de organização predominou demais, infelizmente :( Muita gente para pouca informação e espaço! Mas fazer o que né, acontece?...

    Você conseguiu algo que eu também gostaria de ter conseguido: conhecer a Paula e a Bruna! Deve ter sido uma sensação maravilhosa <3

    Beijocas ♥
    oitoestacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Que pena! :/ Estou com muita vontade de voltar em 2016. E a respeito das meninas: sim, elas são umas fofas! <3 hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Olá!

    Eu também escrevi um texto falando da Bienal. No dia que eu fui estava insuportável, a segurança e organização deixaram a desejar. Mas que bom que vc gostou!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Eu vi o seu texto! Uma pena que a sua experiência não tenha sido tão agradável quanto a minha... :/ Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Ah Isabella, deve ter sido bem legal mesmo. Falaram que estava muito cheio, mas parece que compensa sim néh. ue bom que conseguiu entrar na área vip, tomara que dá próxima sua irmã e sua amiga consigam também. Ah, uma graça sua saia, quero algo com essa estampa.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laurinha! Eu gostei muito e achei que compensou, com certeza! Tomara que da próxima vez ela consigam, né? :) Que bom que você gostou, flor! <3 Muito obrigada por visitar o blog e pelo carinho, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Antigamente eu ia todo ano na Bienal mas ai o tempo foi passando e não fui principalmente este ano que não vou poder ir :( E já conheci a Paula e a Bruna são uns amores

    Diana Batista
    a-quelagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Uma pena que você não conseguiu ir neste ano, né? Elas são umas fofas, mesmo! <3 haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. NOSSA, eu amaria ter ido! Apesar da muvuca e da confusão pra comprar comida, deve ter sido uma experiência única <3 Você tá linda com esse look, tô gamada na sua saia *-* Que fofa você com a Bruna, hihi


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayse! Foi incrível! Com certeza uma experiência única! Valeu a pena! <3 Que bom que você gostou do look! <3 hahaha Muito obrigada por visitar o blog e pelo carinho, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Ai que legal Isa, queria muito ter ido na bienal, mas moro no Maranhão, então não rolou :(
    beijo,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amandinha! Poxa, que pena! :( Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. Eu sou loooooooooooooouca pra ir na Bienal, cara. Já estou planejando seriamente em ir ano que vem! Enfim, que bom que você conseguiu conhecer a Bruna, ela parecer ser super gente boa né? :D
    E cara, que lindo o novo layout, ameeeeeeei!!

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Que bom que gostou do novo layout! <3 :) Tentei ir porque realmente vale a pena! <3 Ela é super fofa e carinhosa! haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Nunca fui, e fico bastante feliz por voce ter conhecido a Bruna como disse que queria conhecer.
    Meus escritores favoritos estao mortos, entao o mais perto que posso chegar deles é lendo-os rs
    Se cuida!

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessinha! Obrigada pelo carinho, minha flor! Ela é super fofa! haha Uma pena que seus escritores favoritos já estejam mortos, mas como literatura é algo incrível, você poderá ficar mais próxima deles através de suas histórias, certo? <3 Se cuida, também! Muito obrigada por visitar o blog e pelo carinho, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Nossa, q diva vccccc, tirou foto com a Bruna e perguntou pra Paula, ai q tudo, ai q xique (tá bom parei). Foi uma ótima oportunidade, não foi? Tenho certeza que ir num evento desses nos deixa com uma sensação de "n sou a única no mundo que lê, cara!" porque o povo da minha idade por aqui só sabe dançar swingueira -.-
    PA-RA-BÉNS!

    Beijoos ♥ @sfernandhas
    Diamonds | Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah Foi sim, Fernandhinha. EXATO! Ver tantos adolescentes loucos por causa de livro foi uma sensação incrível! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. nunca fui, tenho vontade de ir, gostei bastante das suas fotos, que bom que gostou...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, Miriã. Se tiver uma oportunidade, vá pois vale a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  13. Ai que demais!!!!! Deve ter sido incrível mesmo!! Eu acho a Bruna um máximo!!! hahahaha ela deve ser muito simpática neh??? Nunca fui na Bienal tbem, moro em outro estado, mas morro de vontade de ir!
    beeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruninha! E como! Ela é super fofa! Poxa, que pena... é um evento incrível! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  14. Eu queria muito ter ido a bienal esse mas foi em Sp e moro no Rio. Estava a Cassandra Clare e a Kiera Cass! *-*
    Pelo jeito vc se divertiu muito e que bom q essa não será sua ultima bienal!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, Mila. Kiera é uma fofa, né? Foi super divertido e em 2016 estarei lá novamente! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  15. 3º blog que eu entro falando da Bienal kkkkkkk
    Amei o post! Sua sortuda kkkkkkk

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gostou, Duda! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  16. q lindas imagens, ja fui é mto legal

    Bjuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, né, Ju? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  17. Eu fiquei só na vontade de ir =(
    Morar longe é o fim, mais um dia ainda irei. Farei planos pra isso.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, Dany! Se tiver uma oportunidade, vá, viu? Muito obrigada por visitar o blog. Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...