Comprei o livro "A Menina Que Colecionava Borboletas" em Janeiro e digo desde já: é o meu companheiro de todas as noites, meu conselheiro, meu tudo! Além disso, o livro conta com o autógrafo da Brunita. Não, infelizmente eu não pude ir ao lançamento do livro aqui em São Paulo, mas a minha amiga foi e levou o meu bebê para receber um carinho da blogueira mais famosa do Brasil. Deu pra perceber que ele é muito especial para mim, né?
O livro traz algumas crônicas que a Bruna postou no Blog e outras inéditas. O livro segue o mesmo esquema do "Depois dos Quinze" (primeiro livro publicado pela Bru). A diferença é que "A Menina Que Colecionava Borboletas" é bem maduro e me ajudou muito a superar certas situações da minha vida!
"Quando passamos a ser independentes, nossos sonhos se tornam uma bússola, e vamos descobrindo aos pouquinhos para que lado fica a tal felicidade."
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns.
Na cidade grande, a selva de pedra, precisamos sonhar de olhos bem abertos. Bruna nos ensina que não basta ser diferente: é preciso fazer a diferença. Temos de transformar nossos piores momentos em aprendizado, e devolvê-lo ao mundo, seja por meio da música, da fotografia ou da escrita. Só a arte pode salvar a nossa alma da solidão.
A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro representam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.
Hora dos Trechinhos...
Na última resenha, eu não coloquei a tão famosa "hora dos trechinhos", pois todos os guardanapos que "Eu me Chamo Antônio" tinha contavam uma única história e eram todos inspiradores. Mas, como "A Menina que Colecionava Borboletas" envolve várias crônicas com trechos marcantes, a hora dos trechinhos não poderia faltar por aqui... Vamos conferir?
"Ao contrário do que dizem, o amor não tira o chão dos nossos pés. Ele nos ensina a voar mais alto. Não é muro. É pezinho. Se platônico, dói. Se recíproco, enlouquece. (...) Não consegue enxergar? É sempre a mesma história. O final feliz existe." - Página 73.
"A cada dia eu sei menos de você e mais de mim." - Página 88.
"As pessoas gostam de dizer que você mudou, mas não querem saber o que te fez mudar." - Página 111.
"Mensagem no meio da Madrugada, dizendo que está com saudade. (...) Escrevi e apaguei mensagens que nunca foram enviadas ao som daquela música. (...) Eles acham que você é só mais um caso perdido e que vai acabar como todos os outros garotos. Enxergando o mundo na mesma perspectiva até o último dia. Esse não é o seu final. (...) Um dia fomos grandes amigos. Eu me apaixonei perdidamente por aquele cara que sabia sempre o que dizer. (...)
Esta é a última vez. Antes de me despedir e apertar o botão sem volta, que leva estas palavras até você, aviso. Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto do mundo, mas o suficiente um para o outro." - Páginas 74 e 75.
E como no final dos livros da Bruna sempre têm uma playlist, fiz a "Playlist Especial: A Menina Que Colecionava Borboletas". Dá o play.
Como eu ainda sou adolescente, li o primeiro e me identifiquei muito por ser mais juvenil... Todos estão falando que esse é mais maduro, mais adulto e eu estou com um certo receio de não me identificar em nenhum momento com o livro, mas de qual quer forma não vejo a hora de comprar e mastigar cada pedacinho de cada página!
ResponderExcluirA resenha ficou ótima, parabéns.
beijinhos,
http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/
Eu também sou adolescente, Alexia e consegui me identificar do mesmo jeito, viu? A questão é que "A Menina Que Colecionava Borboletas" mostra mais a superação do que o sofrimento... :) Muito obrigada por visitar o blog, Viu? Bisous <3
ExcluirGostei muito da sua resenha, porém eu nunca consegui me interessar em ler um livro da Bruna Viera, não que eu não goste dela como blogueira, mas eu não acho que os livros dela dizem alguma coisa relevante pra mim.
ResponderExcluirhttp://www.entreosmeusdramas.com.br/
Sério, Débora? Você é a primeira menina que me diz isso, sabia? haha Gosto disso: opiniões diferentes. Mas fazer o que né, gosto é gosto! :) Muito obrigada por visitar o blog, Viu? Bisous <3
ExcluirOuvi falar bastante desse livro...! Pretendo ler :)
ResponderExcluirlittlebaddreamers.blogspot.com.br
Leia que eu garanto que você não se arrependerá, Vanessinha! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirEu sempre fico falando que quero ler algo dela, que acho que os livros parecem legais, até me encantei com esse daí, mas de verdade: nunca vou atrás! haha Não sei se é preguiça, falta de desejo intenso por esses livros ou se é porque tenho mil outros na lista!
ResponderExcluir♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Ai, eu sei como é isso, viu, Thayse? Também tenho muuuuitos na lista, mas sério, se um dia você tiver a oportunidade de ler algum livro da Bruna, leia! Acredito que você gostará! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
Excluirparece ser bom, nao li nenhum dos livros dela...gostei dos trechos..bjs
ResponderExcluirwww.blogpinkmakeup.com
Que bom que gostou, Miria! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
Excluirque legal *-* adorei a resenha, quero ler rs
ResponderExcluirbeeijos
http://www.maniasdebeaute.com/
Que bom que gostou, Chris! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirApesar de ter 27 anos, adoro livros adolescentes e sua resenha me querer ler esse livro, e também o fato de a playlist ser beeeem a minha cara.
ResponderExcluirAdorei o blog, estou seguindo.
Tem post novo rolando lá no blog.
http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/04/mocassim-louis-vitton.html
Beijos Blog MakeUp Maker
MakeUp Maker no Facebook
MakeUp Maker no YOUTUBE
@makeup_maker
Instagram
Que querida, Joane! Muito obrigada, viu? Bisous <3
ExcluirEu quero muito ler os livros da Bruna, ainda não li nenhum!
ResponderExcluirwww.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br
Sério? Menina, você vai adorar! É de tocar o coração! haha :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirO livro parece ser bem legal, despertou meu interesse
ResponderExcluirsó pelo título. ~Abraços || sevendays-official.blogspot.com
Eu também fiquei encantada pelo título e pela capa, Babi! Conquistou o meu coração por aí... haha :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirAinda nao li nenhum livro da Bruna, mas ela é uma toima escritora, acompanho o blog dela! :)
ResponderExcluirA resenha que vc fez me deu ate vontade de ler!
Beijos
www.salada-frutas.com.br
Ai, que ótimo ler isso, Giu! Você não tem ideia de como me fez feliz com esse comentário! Hahah Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirJá li o livro e sim, é muito bom. As crônicas super me ajudaram! Sem contar a capa, as ilustrações - e frases nelas - que são perfeitas! Adoro a playlist dos livros da Bru, que pena que não foi ao lançamento, assim como eu, mas pelo menos tem um autografo! <3
ResponderExcluirBeijos,
diariodasquatro.blogspot.com.br
Não é, Andressa? Ela é incrível! Uma pena mesmo, mas pretendo conhecê-la na Bienal! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirNão li o Depois dos Quinze mas quero muito ler esse :)
ResponderExcluirBlog : www.bybiancaconde.com.br
Fan Page : www.facebook.com/bybiancaconde
Leia sim, Bia! É ótimo! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirAcabei esse livro ontem acredita? E super amei a leitura!
ResponderExcluirhttp://newsdayoff.blogspot.com.br/
Não é demais? Eu fiquei apaixonada e coloquei o livro no lugar que eu mais gosto na minha estante! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirO livro é lindo!! Já li e quero mais <3
ResponderExcluirbeijos
marinaalessandra.blogspot.com
@mariinaale
@maioordeidade
Também quero, Marina! haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirNunca li esse livro, mas é porque acho que já sou um pouco madura pra ler essas coisas - não estou desdenhando, juro que não!!!! Mas é que leituras assim me deixam com tédio hahaha -
ResponderExcluirUm beijo,
Isabella do www.theurbantrends.com
Isso é normal, Isa! Já tentei ler algumas séries que a minha irmã de 14 adorou e eu não consegui sair do primeiro livro! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirOi Isa!
ResponderExcluirUma coisa que me chama muita atenção nesse livro é a capa. É tão linda, tão tudo a ver com meninas da nossa idade, né? Acho que isso é uma das coisas mais legais da Bru. A gente se identifica com o que ela faz e por isso o trabalho dela se torna ainda melhor.
Fiquei super curiosa pra ler o livro só por causa desses trechinhos que você escolheu. Me identifiquei com muitas frases!
Adorei a resenha!
Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/
Ai, Bru! Você é uma fofa, sabia?! haha Eu também sou apaaaaaaixonada pela capa dos livros da Bru! E os títulos, então? haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
Excluirlouca p/ler, ja vi resenhas e a sua ficou otima
ResponderExcluirBjuuu
http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, Ju! É uma ótima leitura! Super recomendo! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirAi eu já queria muito ler esse livro e agora então fiquei ainda com mais vontade,gostei muito do post porque eu não sabia muito bem do que se tratava esse livro dela.
ResponderExcluirEmily Jacky
É ótimo, Emily! É um livro excelente! Vale super a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
ExcluirEstou louca para comprar esse livro e cair pra dentro , adoro os livros da Bruna Vieira, quer dizer , li o DDQ e o De volta aos quinze , gostei mais do DVAQ , pois na minha opinião o DDQ é um pouco mais menininha e tal ( não que eu não goste) . mas minha paixão mesmo é o DVAQ . Preciso muito ler esse livro , porque parece que a Bruna trás nele mais coisas sobre sua vida , e sobre as tais borboletas que são as histórias colecionadas na vida dela , estou mega curiosa !
ResponderExcluirsimples-garotaa.blogspot.com
Siiiiiim, Aline! AMQCB é um livro beeeeem mais maduro! Me inspiro nele para escrever vários posts! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3
Excluir